09h30: Alunos protestam em Taboão contra projeto do Estado de reorganização escolar

Por Allan dos Reis, no Jardim Santa Rosa

Os alunos da Escola Estadual Alípio de Oliveira e Silva protestam na manhã desta terça-feira (6) contra a proposta de reorganização escolar apresentada pela Secretaria Estadual de Ensino. Segundo eles, o projeto prevê o fechamento de escolas, incluindo a que estudam. Por isso, um grupo de estudantes saiu em caminhada até a região central, local que deve receber alunos de outros locais.

O presidente do Grêmio Escolar, Caio de Lima, 16 anos, afirma que a notícia do fechamento da escola chegou na última sexta (2). Dezenas de abaixo-assinados estão passando pelas escolas para conseguir apoio dos pais e alunos. “Soubemos da notícia do fechamento na sexta. Em reunião com os pais, alunos e a comunidade, vamos lutar para não fechar escola nenhuma. Nossa luta é pela educação”.

Na proposta, cada escola vai oferecer ensino exclusivo de cada fase de aprendizado. Ou seja, as unidades teriam apenas turmas do primeiro ciclo, do segundo ou do ensino médio.

Alunos caminham em direção a região central para protestar contra o fechamento de escolas. Medida será adotada através da proposta de reorganização do governador Geraldo Alckmin.
Alunos caminham em direção a região central para protestar contra o fechamento de escolas. Medida será adotada através da proposta de reorganização do governador Geraldo Alckmin.

Dentro de instantes, mais notícias sobre a manifestação.

 

0 comentário em “09h30: Alunos protestam em Taboão contra projeto do Estado de reorganização escolar”

  1. Boas a todos,
    Já privatizaram a saúde e agora estão começando em pequenos passos a Educação. É os governos ferindo a constituição do Brasil

  2. Absurdo fecharem nossa escola. Essa luta pela educação e o direito d estudar nessa q sempre foi referência em qualidade e ensino. Maior orgulho é dizer: “Eu estudei no Alípio”, meus filhos vão estudar lá. #revolta

  3. Na verdade. O que o governo quer é usar esse prédio que tem uma boa estrutura para outros fins. Isso não foi comentado na reportagem. Sinal de que o Governo não tem como prioridade o bem estar dos alunos.
    Se fosse realmente para o remodelação do sistema, eles não falariam em fechamento da escola.

  4. Na verdade. O que o governo quer é usar esse prédio que tem uma boa estrutura para outros fins. Isso não foi comentado na reportagem. Sinal de que o Governo não tem como prioridade o bem estar dos alunos.
    Se fosse realmente a questão da remodelação do sistema, eles não falariam em fechamento da escola.

  5. Pingback: Rede Emancipa no Combate à Reorganização Escolar ‹ Rede Emancipa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.