Home » Sociedade, Todas as notícias » 19 animais abandonados ganham novo lar durante feira de adoção em Taboão

19 animais abandonados ganham novo lar durante feira de adoção em Taboão

Da assessoria do Adote

A feira de adoção realizada no último dia 18, pelo CCZ Taboão, com o apoio do projeto Adote no Taboão da Serra foi um sucesso. Depois da forte divulgação nas redes sociais do ensaio feito com os animais que estariam à espera de uma família e com o apoio em massa dado pelos jornais locais, dezenas de pessoas passaram pela Praça Nicola Vivilechio à procura de um novo amigo.

Feira de adoção em Taboão da Serra dá novo lar a 19 animais.

Feira de adoção em Taboão da Serra dá novo lar a 19 animais.

No total dezenove animais ganharam um novo lar, sendo dez cães adultos de médio para grande porte, um filhote e oito gatos. De todos que foram levados para a feira, infelizmente cinco cães voltaram para a triste realidade do confinamento dentro do abrigo.

Animais pretos e de grande porte quase sempre voltam para o Centro de Zoonoses sem ter conseguido um lar, mas nesta feira a história foi bem diferente. Além de terem sido adotados muitos animais pretos e grandes, houve duas adoções duplas. Isso mesmo, duas duplas de irmãs vira­latas pretas foram adotadas por dois casais que chegaram procurando os animais com mais dificuldade de adoção. O gesto foi motivo de muita comemoração para a equipe Adote e funcionários do CCZ.

Políticos prestigiam feira de adoção em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

Políticos prestigiam feira de adoção em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

“As fotos profissionais e trabalhadas com cenários e apetrechos foi a grande sacada do Adote para o sucesso na divulgação da feira” disse uma das protetoras. “Outro grande passo do projeto foi buscar o apoio dos poderes Executivo e Legislativo do Município para a nossa luta pela causa animal, temos certeza que isso renderá bons frutos e em breve estaremos divulgando mais novidades para beneficiar os animais em Taboão da Serra”, concluiu.

“Fui procurado pelos protetores do Adote que buscavam uma parceria com o Executivo e o Legislativo pleiteando que a política de proteção animal em nossa cidade começasse tomar novos rumos. Em uma de nossas reuniões ficou muito claro que na cidade não havia nenhum projeto que viabilizasse o controle populacional de cães e gatos. Sendo assim, criei e protocolei na Câmara o projeto de lei 19/2015 que autoriza o executivo a instituir o controle populacional de cães e gatos em Taboão da Serra, por meio de unidade móvel (castramóvel) e mutirões de castração.” Disse Eduardo Nóbrega.

Autoridades como o prefeito Fernando Fernandes, o vice­-prefeito Laércio Lopes, o vereador Eduardo Nóbrega, o secretário de planejamento Olívio Nóbrega e a secretária de saúde Raquel Zaicaner marcaram presença no evento.

Muitos animais do ensaio não foram para a feira e ainda podem ser adotados, Clique Aqui e se apaixone.

One Response

  1. Olha gostaria de saber quando é a proxima feira de adoção

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online