Home » Política, Todas as notícias » 192 mil eleitores de Taboão da Serra vão às urnas neste domingo (7)

192 mil eleitores de Taboão da Serra vão às urnas neste domingo (7)

Por Allan dos Reis, direto da Redação

Neste domingo, dia 7 de outubro, 192.413 eleitores vão às urnas escolher o novo prefeito de Taboão da Serra e eleger os 13 vereadores da Câmara Municipal. Os eleitos vão comandar a cidade entre 2013 e 2016, por quatro anos. A votação acontece das 8 às 17 horas e o resultado final deve sair até as 21 horas.

A disputa pelo cargo de prefeito tem apenas três candidatos: Aprígio (PSB), Fernando Fernandes (PSDB) e Stan (PSOL). As promessas e o plano de governo de cada um dos candidatos podem ser vistos em reportagens publicadas neste site, nas páginas dos candidatos [Aqui] [Aqui] ou consultadas no site do TSE.

Já pelas vagas na Câmara a disputa está mais acirrada com 216 candidatos, incluindo aqueles que terão a sua votação zerada até decisão final da Justiça [ver aqui]. Eles estão distribuídos em dez coligações.

Para votar é preciso apresentar um documento original com foto (RG, CNH, passaporte entre outros). O título de eleitor não é obrigatório, mas é recomendável ter em mãos para localização da seção eleitoral. No local da votação, o eleitor pode levar um papel com anotações dos números dos candidatos, a famosa “colinha”. São proibidos o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Primeiro o eleitor vota no candidato a vereador. São cinco dígitos. É possível votar também na legenda, digitando apenas os dois primeiros dígitos. Em seguida, a votação é para prefeito com apenas dois dígitos. Se o número não corresponder ao do seu candidato, é só apertar a tecla “Corrigir”. Se mesmo assim o eleitor apertar a tecla “Confirma”, o voto será anulado. Na urna também há a tecla “Branco” para votar em branco.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online