Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão da Serra comemora o Dia da Árvore com plantio de mudas

Taboão da Serra comemora o Dia da Árvore com plantio de mudas

Por Tamara Freitas, da SeCom da PMTS

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, comemorou o Dia da Árvore (21 de setembro) de maneira diferente neste ano. No dia 26 houve uma atividade simultânea entre Taboão da Serra e Embu das Artes, nas escolas municipais, com o plantio de mudas.

Plantio de árvore aconteceu nas Escolas Municipais de Taboão da Serra (Foto:  Vagner Hernandez / PMTS)

Plantio de árvore aconteceu nas Escolas Municipais de Taboão da Serra (Foto: Vagner Hernandez / PMTS)

Alunos e professores das EMIs Visconde de Sabugosa, Mingau, Narizinho, Horácio, Dona Benta e Saci Pererê e das EMEFs Armando de Andrade e Professora Ester Cordeiro de Souza, além do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Amor Perfeito, de Taboão, participaram da ação. No município houve ainda o plantio coletivo com a participação de funcionários da Cooperativa CooperZagati, que passou recentemente por uma reestruturação. As árvores acrescentarão um toque final de beleza e de bem-estar ao espaço.

Dez espécies de árvores floríferas e frutíferas foram plantadas, entre pitanga, amoreira, quaresmeira, araçá, arueira, pata-de-vaca- e ipê roxo, rosa e amarelo. Para o biólogo Denilson Rodrigues Batista, do Departamento de Meio Ambiente, a atividade de cunho educativo, tem também papel fundamental na sensibilização e co-responsabilização da comunidade para o assunto da arborização urbana. “Além disso, as árvores acrescentarão um toque final de beleza e de bem-estar aos locais”.

One Response

  1. Antonio Pereira disse:

    A prefeitura de Taboão da Serra não possui sequer um departamento de jardinagem, a cidade é a que menos existe árvores na região, em todas as obras da cidade jamais plantam mudas, etc, uma vergonha total.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online