Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » 4ª Mostra do Projeto Aparecendo acontece neste domingo (1) no Cemur

4ª Mostra do Projeto Aparecendo acontece neste domingo (1) no Cemur

Por Allan dos Reis, na redação

Na manhã deste domingo (1), centenas de crianças e adolescentes do Projeto Aparecendo sobem ao palco para participar da quarta edição da Mostra Cultural no Cemur, na Praça Nicola Vivilechio, a partir das 9h. São apresentações de ballet, karatê, dança do ventre, teatro, violão, ritmos, capoeira, dança cigana, sertanejo, pintura e balão.

Mostra cultural começou em 2015 e encanta ano a ano. (Foto: Arquivo)

Mostra cultural começou em 2015 e encanta ano a ano. (Foto: Arquivo)

“A apresentação é muito importante para os alunos porque eles aprendem e ficam ensaiando com os professores e neste momento é a oportunidade de apresentar o aprendizado às suas famílias, que também terão a oportunidade de conhecer na amplitude todo trabalho do projeto”, diz Solange Alves, professora e colaboradora do Aparecendo.

A ONG foi idealizada com o objetivo de trabalhar com vários cursos e atividades de uma forma que os atendidos sejam protagonistas de sua própria história, buscando fortalecer as suas habilidades no processo de construção de sua autonomia. Atualmente atende crianças, jovens e adultos de Taboão da Serra que não possuem condições de ter acesso à cultura, esporte, profissionalização e apoio educacional.

“O projeto tem sido muito importante a nossa comunidade porque é um elo entre as atividades culturais, artísticas e esportivas que integram nossas crianças e adolescentes. As mudanças podem ser vistas nas crianças, que melhoraram inclusive o desempenho escolar e melhoraram na disciplina” diz Cido, vereador e idealizador do projeto.

A Mostra Cultural é aberta ao público com entrada gratuita.  A expectativa é que mais de mil pessoas prestigiando o evento ao longo da manhã.

Mostra do Projeto Aparecendo 2018

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online