Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » 500 atletas devem disputar fase regional do Paulista de Judô neste sábado (9) em Taboão

500 atletas devem disputar fase regional do Paulista de Judô neste sábado (9) em Taboão

Por João Back, da SeCom da PMTS

Acontece no neste sábado, dia 09, a fase regional do Campeonato Paulista de Judô, a partir das 9h, no Ginásio Ayrton Senna. O campeonato vai receber mais de 30 cidades que vão desde Taboão da Serra até Sorocaba onde aproximadamente 500 atletas irão competir.

“O alcance que o Judô consegue nos jovens é impressionante. Promove a educação e a dedicação, essenciais na formação do ser humano”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes.

Ginásio de esportes recebe ajustes finais para campeonato de judô. (Foto: Reprodução)

Ginásio de esportes recebe ajustes finais para campeonato de judô. (Foto: Reprodução)

15 atletas taboanenses participam do campeonato, presentes nas categorias que vão do sub-11 até o sub-21. Os campeões vão para fase inter-regional, que concede aos primeiros colocados vaga para o Campeonato Paulista fase final.

Para o coordenador de lutas da Secretaria de Esportes, Nelson Onmura, é importante introduzir o Judô no município. “Um dos objetivos é divulgar a cidade, fortalecer a modalidade, adesão de novos alunos, promovendo o aprendizado e o conhecimento através das artes marciais, fortalecendo assim o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além do respeito e da disciplina”, comenta Nelson.

O evento contará com uma apresentação de um grupo de dança, da ONG Mundo da Fantasia, do Parque Pinheiros. O público esperado, pela organização, é de aproximadamente duas mil pessoas.

CONQUISTAS

Pela Copa São Paulo de Judô 2016, disputada em São Bernardo do Campo nos dias 02 e 03 de abril, três atletas representando Taboão conquistaram medalhas.

Alexandre Mendonça, na categoria M1 ligeiro, ganhou a medalha de ouro. Já Jéssica Almeida, pelo sub-15 meio-médio, alcançou a medalha de bronze, mesma classificação de Isac Nepomuceno, que atua o sub-18 superligeiro.

A competição, de caráter nacional, contou com a participação de 15 Estados e mais de 1100 atletas. “Alcançar resultados expressivos em um campeonato de alto nível é altamente significante. Parabéns a todos os classificados que são hoje orgulho de Taboão”, enfatiza Nelson Onmura.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online