Home » Todas as notícias » 5ª Edição da Feira Literária da Zona Sul tem atividades até o dia 21 de setembro com homenagem Tula Pilar

5ª Edição da Feira Literária da Zona Sul tem atividades até o dia 21 de setembro com homenagem Tula Pilar

Por Samara Matos, na redação 

A 5ª Edição da Feira Literária da Zona Sul (Felizs) acontece de 8 a 21 de setembro. O tema escolhido para este ano é “ Meu Corpo, Minha Marca No Mundo” em homenagem ao escritor e dramaturgo Marco Pezão e a escritora e atriz de Taboão Tula Pilar. Além da participação de cantores e escritores de Taboão da Serra. Acompanhe a programação completa

A 5ª Edição da Feira Literária da Zona Sul (Felizs) acontece de 8 a 21 de setembro.

O escritor e dramaturgo Marco Pezão, um amante da cultura do futebol de várzea das periferias e curador do Sarau A Plenos Pulmões, que acontece mensalmente na Casa das Rosas; e a escritora e atriz Tula Pilar, uma personagem marcante na história do Sarau do Binho e da produção literária das periferias brasileiras, que faleceu em abril deste ano.

A abertura oficial foi realizada no domingo (08) no SESC Campo Limpo, com show da cantora e compositora Renata Rosa e de Geraldo Magela, músico, compositor e fundador do grupo Candearte, de Taboão da Serra.

Na segunda-feira (09), a dramaturgia marcou presença no encontro poético promovido pelo Sarau do Binho com a apresentação de uma esquete teatral do Grupo Clariô de Teatro. Com intervenções poéticas, o sarau celebrou oficialmente a abertura da FELIZS no espaço de teatro, localizado em Taboão da Serra.

No encerramento da FELIZS, domingo (21), a Praça do Campo Limpo será transformada em uma grande mostra de arte, com tendas literárias, shows e intervenções artísticas espalhadas por toda a extensão do espaço público. Um dos destaques será o espaço Tula Pilar, que terá uma exposição com livros, fotos e objetos sobre a vida da autora.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online