Home » Todas as notícias » 63ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra acontece no início da noite desta sexta (19)

63ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra acontece no início da noite desta sexta (19)

Por Ricardo Lima, da PMTS

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra realiza na próxima sexta-feira, 19 de abril, às 19h, a 63ª encenação do espetáculo “Paixão de Cristo”, no Parque das Hortênsias. A peça contará com uma grande infraestrutura, de luz e som, para tornar a apresentação ainda mais emocionante.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, a peça tem sido renovada todos os anos, mantendo a história original, com novos cenários e performances. “A cidade tem uma tradição religiosa muito grande. A Paixão de Cristo faz parte do nosso calendário e é muito importante a manutenção desse espetáculo para a população”, falou.

Sexta-feira, 19, fiéis acompanham no Parque das Hortênsias, a 63ª encenação da Paixão de Cristo a partir das 19h (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Os atores e o grupo de dança repassaram nesta semana as cenas que levarão aos palcos a mensagem de amor, esperança e compaixão de Cristo, no espetáculo que deverá contar com 53 atores profissionais, 150 pessoas entre produção e voluntários, e terá a duração máxima de 1h10.

Até a próxima semana, os figurinos e os cenários serão finalizados e a montagem final da estrutura deve acontecer nesta sexta-feira, 12. A encenação tem renovada a trama todos os anos, mantendo a história original, com novo cenário e performances. Classificação livre e entrada gratuita.

Neste ano, a encenação conta com a direção musical de João Lizante, produção e direção geral Ricardo da Hora e preparação de elenco a cargo de Maira Galvão. No papel de Jesus Cristo estará o ator Joselito Gaza e Zulhie Vieira interpretando Maria.

Assim como em 2018, todos os atos do espetáculo, como início da vida pública de Jesus, Paixão, crucificação, morte e ressurreição de Cristo serão interpretados no mesmo palco. Vale ressaltar que, a partir das 17h, haverá louvor e apresentação de ministérios de música no estacionamento do Parque das Hortênsias.


SERVIÇO:

63ª encenação da Paixão de Cristo
Dia: Sexta-feira Santa, 19 de abril, às 19h
Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.
Produtor e Diretor Geral: Ricardo da Hora
Diretor musical: João Lizante
Diretor de elenco: Maira Galvão

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online