Home » Sociedade, Todas as notícias » 7ª Ação do Gape orienta pessoas com deficiência e famílias neste sábado (24)

7ª Ação do Gape orienta pessoas com deficiência e famílias neste sábado (24)

Da Assessoria de Comunicação

Neste sábado, dia 24, crianças, jovens e adultos com limitações físicas e intelectuais terão muita informação sobre direitos e oportunidades, prestação de serviço, programação cultural e atividades de diversão na 7ª Ação de Orientação às pessoas com deficiência e familiares da Pastoral do Gape (Grupo de Apoio à Pessoal Especial) e 3ª UniDiversidades, das 10h às 17h, no Centro Educacional Sal da Terra, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra. O evento é gratuito, com participação aberta ao público-alvo da região.

Pastoral do Gape

Pessoas com deficiência na ação de orientação e lazer na edição no ano passado. (Foto: Adilson Oliveira / Divulgação)

Os participantes terão à disposição uma equipe multiprofissional como advogados e psicólogos para orientação jurídica, familiar e ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência, além do significativo depoimento “A Trajetória de uma Mãe Especial” – um oásis de informação pela inclusão de moradores que fazem parte de 45 milhões de brasileiros com alguma deficiência (1/4 da população do país – IBGE). A ação terá também palestra sobre meio ambiente como forma de inclusão, com representante do projeto Mães Guarapiranga, que proporciona lazer com educação artística e ambiental a crianças e jovens com limitações.

Com o princípio de que a autonomia é condição básica para relacionamento pleno, outra palestra de grande utilidade vai tratar sobre ajudas técnicas e tecnologias de apoio, aparelhos ou dispositivos para facilitar a vida diária das pessoas com deficiência em áreas como higiene, vestuário, alimentação, comunicação, reabilitação, esporte, transporte, acessibilidade e pedagógica, com membro do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Enquanto os familiares recebem informações e orientações, as pessoas com deficiência terão uma manhã e tarde com muitas brincadeiras e atrações artísticas como escultura com bexiga, apresentações musicais e peças de teatro. Alunos de centro de reabilitação da prefeitura se apresentarão em sincronizada fanfarra. “Será um momento de vivermos em harmonia e sem preconceitos, oferecendo o nosso melhor para os nossos irmãos que sofrem com a exclusão de muitos”, diz Angela Pinheiro, da organização do evento.

SERVIÇO
7ª Ação de Orientação da Pastoral do Gape e 3ª UniDiversidades
Quando: Neste sábado, dia 24, 10h às 17h
Onde: Centro Educacional Sal da Terra (rua Assembleia de Deus, 12, Jardim Roberto, altura do nº 1700 da estrada Kizaemon Takeuti, região do Pirajuçara, Taboão da Serra)
Informações.: (11) 4137-0737

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online