Eleição de Fernando será responsabilidade de Evilásio, afirma petista

Por Adilson Oliveira, na região do Pirajuçara

O pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra Wagner Eckstein (PT) disse não abrir mão de disputar a sucessão municipal, em favor do nome apoiado pelos partidos da base governista, vereador Aprígio (PSB), mesmo que a decisão provoque a divisão dos votos entre os candidatos da situação e resulte na eleição do adversário Fernando Fernandes (PSDB). Eckstein disse que não será responsável pela eventual vitória de Fernando, mas o prefeito Evilásio Farias (PSB).

“Eu era o presidente do PT na cidade [2001 a 2005], e Fernando Fernandes foi a nossa preocupação até 2004. Não é hoje”, disse Eckstein sobre esforço de derrotar o então prefeito no projeto político de fazer a sucessora, a candidata Arlete Silva (PTB) – que tinha sido lançada no lugar de um aliado do grupo fernandista, o preterido vereador Paulo Félix, então no PSDB. Para derrotar o adversário, o PT aceitou ser vice de Evilásio, em aliança que já está no fim do segundo mandato.

“Quem deu sobrevida ao Fernando chama-se Evilásio Farias! Ele que responda”, acusou Eckstein, em entrevista ao Taboão em Foco no sábado, dia 21. “Ele não deu sobrevida a Arlete, Paulo Félix, Salvador [Grisafi]? Que responda!” Apesar de integrante da “tropa de choque” de Fernando no segundo mandato, Grisafi foi nomeado por Evilásio secretário de Segurança – ficou no cargo de 2009 a 2011 –, após ter rompido politicamente, mas continuar amigo do ex-prefeito.

Prefeiturável Wagner Eckstein diz que Evilásio deu 'sobrevida' a Fernando, derrotado em 2008. (Foto: Adilson Oliveira)

Félix fez dura oposição à gestão Evilásio no primeiro mandato – em 2005, batia em Eckstein, que era o líder do prefeito na Câmara. Em 2009, porém, Félix foi escolhido por Evilásio para ser líder do governo. Em 2011, com a CPI do escândalo do IPTU, o vereador voltou a ser crítico à administração. Ex-adversária, Arlete foi prefeiturável em 2008 em articulação de Evilásio, para minar – com êxito – Fernando, e se tornou secretária de Assistência Social, mas reluta em apoiar Aprígio.

Apesar de não poupar Arlete, Eckstein disse que se reuniu na semana passada com a direção do PTB, além do PV e do próprio PSB, na tentativa de ser o único candidato da situação. “Nosso objetivo é mostrar que a nossa candidatura tem possibilidade de diálogo com a sociedade melhor, maior e mais consequente do que a do PSB, pelo que significa o PT, pela conjuntura nacional com os governos Lula-Dilma e pelos investimentos do governo federal em Taboão”, declarou.

Eckstein disse que a direção petista já chegou a propor ao PSB que Aprígio seja vice. “Já fizemos essa proposta. Eles estão avaliando”, acredita. “Estamos conversando com todos os partidos. Até com os que já declararam apoio à candidatura do PSB, e que voltaram a conversar conosco”, disse o vereador, em costura de alianças semelhante à do prefeito. Evilásio não tinha respondido à declaração do petista até 17h. A reportagem não conseguiu localizar Arlete, Félix e Grisafi.

0 comentário em “Eleição de Fernando será responsabilidade de Evilásio, afirma petista”

  1. É isto aí wagner, o evilasio fez vistas grossas para esta turma e deixou que cada fizesse o que queriam, deu no que deu.
    Agora é tarde, não dá pra chorar o leite derramado. Mas, não desanime e se prepare para o futuro. Não se una com o aprigio que é o rosto do evilasio, voltemos a nossa origem e fiquemos sozinho, melhor do que mal acompanhados.

  2. bem lembrado Wagner, se acontecer do FF voltar a ser prefeito o responsável principal é o Evilásio que deu vida aos tucanos deu os principais cargos aqueles que estavam contra ele na Eleição, paulo felix,salvador said,arlete silva e tantos outros tucanos agora é Wagner e o jeito do PT governar.

  3. É nao so o sr paulo felix e sr arlete silva mas tambem outros quatorze sem vergonhas, agora a populaçao devera ficar atenta, pois vao querer eleger seus filhos e esposas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.