Construção de agência do INSS está parada

Por Allan dos Reis

As obras para construção da agência do Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS) em Taboão da Serra deveriam estar em ritmo acelerado, mas continuam paradas. O terreno doado pela prefeitura está sujo e com entulhos. Sinais de obra apenas a placa do INSS. No início de Fevereiro a prefeitura chegou a anunciar, em seu site, o início das obras, mas a Construtora Alves Rodrigues LtdaEPP que venceu a licitação e deveria construir o prédio foi suspensa por 24 meses por falta de documentação. O contrato foi rescindido e publicado no Diário da União no dia 20 de Março.

“construção de agência que atenderá 400 pessoas por dia está parada”

A Chefe do Serviço Administrativo da Gerência Executiva em São Paulo-Sul do INSS, Regina Scarpin, responsável pela obra, explica que a empresa ganhadora da licitação “tinha problema na documentação” e adianta que a empresa AECAnhanguera Engenharia e Construções Ltda, segunda colocado no processo licitatório foi convocada e “vai assinar o contrato na semana que vem (esta semana)”.

Com o atraso para início das obras, a entrega da agência deve acontecer apenas em 2010. A previsão inicial era que acontecesse ainda neste ano. Enquanto isso os taboanenses terão que se locomover à Itapecerica da Serra ou a Pinheiros, em São Paulo, para conseguirem ser atendidos. A construção desta agência faz parte do plano de expansão que prevê 100 novas agências no Estado de São Paulo.

Link Relacionados:

1) Começam as obras do INSS

2) Conversa de Boteco: Obras do INSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.