Funcionários do CPD rebatem denúncia de vereador, que faz críticas a imprensa; Ouça a denúncia

Tales_Franco_Divulgacao_CamaraEm depoimento na manhã desta quinta-feira, dia 16, na Comissão Especial de Inquérito, o vereador Tales Franco (PRB) confirmou a acusação de que um funcionário da empresa Conam teria procurado os funcionários do setor de informática da prefeitura afim de incriminar o preso Márcio Carra como responsável pela criação da senha ‘Zelda’.

Franco teria sido procurado pelo funcionário da prefeitura “Luis” que lhe confidenciou “que o Rinaldo [da Conam] propôs colocar a culpa no [Márcio] Carra que já está preso”.

Porém, um ofício encaminhado e assinado por três funcionários do setor de informática desmente a versão apresentada pelo vereador. “O depoimento do vereador [à imprensa] é inverídica. (…) Não houve qualquer tentativa de suborno dentro deste departamento”, esclarece o ofício. Porém, duas assinaturas foram feitas pela mesma pessoa. Fato que gerou muitas discussões entre os parlamentares, que devem receber outro ofício corrigindo o erro (?).

Logo no início do depoimento, o vereador fez uma série de acusações contra a imprensa.

“Quando a imprensa me perguntou sobre o assunto não foram citados nomes. Infelizmente o que saiu na imprensa foi deturpado”, diz Franco, que pede para que as pessoas ouçam o áudio da entrevista.

Ouça a entrevista na íntegra:

Notas do TF:

  1. O áudio só está sendo publicado na íntegra porque o vereador colocou em xeque algumas informações publicadas nos sites da região
  2. Participam desta entrevista os seguintes jornalistas: Allan dos Reis (Taboão em Foco); Eduardo Toledo (O Taboanense); Márcio Cansian (Jornal Atual) e Sandra Pereira (Jornal Na Net)

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.