Conselho Tutelar tem novos conselheiros; confira os eleitos

Apuração dos votos da eleição que escolheu os novos conselheiros tutelares de Taboão da Serra. (Foto: Vera Lúcia / Folhetão News)
Apuração dos votos da eleição que escolheu os novos conselheiros tutelares de Taboão da Serra. (Foto: Vera Lúcia / Folhetão News)

O Conselho Tutelar de Taboão da Serra escolheu neste domingo, dia 2, os seus cinco novos conselheiros para os anos de 2011 a 2013. A posse acontece no dia 1º de Novembro.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, que entrou em vigor no dia 14 de outubro de l 990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Confira abaixo os candidatos eleitos e os suplentes.

ELEITOS

Lucilene Ferreira dos Santos – 327 votos

Jaciara Alves Profirio – 213

Ednara Pereira Lima dos Santos – 159

Maria Lúcia Constantino de Oliveira – 146

Renata Aparecida Ribeiro de Lima – 91

SUPLENTES

Jucimar de Lima Souza – 86

Neusa Lourenço – 80

Vitória Regina Lima Barros – 56

Maria das Graças Feliciano da Mata Matos – 25

Silvani Ferreira da Silva – 20

SALÁRIOS

Os membros do conselho têm salário de R$ 1,2 mil. Porém, um projeto já encaminhado à câmara – e que aguarda votação – eleva os vencimentos para R$ 1,8 mil. A votação deve acontecer nos próximos dias.

Da Redação

0 comentário em “Conselho Tutelar tem novos conselheiros; confira os eleitos”

  1. Esse é dos conselhos populares mais importantes e atuantes. Estão de parabéns todos que participaram, pois, mostraram que se preocupam com a juventude e as crianças além do dia 12 de outubro!!!

  2. Parabens a todos os conselheiros em especial a Camarada Lucilene, continue fazendo o bom trabalho e que Deus nos ajude.
    “Ninguem é tão Grande que não possa aprender, nem tão Pequeno que não possa ensinar”.

  3. Ola boa tarde gostaria de ser informada se possivél sobre o numero do projeto de Lei sobre o aumento de salario dos conselheiros tutelares pois obtive informação na camara municipal e nada consta referente a pauta referida no saite … desde já agradeço e espero resposta

  4. Boa tarde, Renata

    O Prefeito enviou no primeiro semestre deste ano o projeto alterando (aumentando) o salário dos conselheiros. Ele entraria no chamado Regime de Urgência. Com a crise, o projeto ficou na gaveta, mas a secretária de assistência social garantiu que o mesmo deve entrar em votação em breve.

    Redação

  5. Gostaria de saber qual a formação academica, dos membros, e se fazem algum curso extensivo, pois lidam com casos complexos, onde podem prejudicar com prejulgamento.

    Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.