Home » Política, Todas as notícias » A pedido do Tribunal de Contas, Câmara de Taboão cria “Controle Interno” para vigiar gastos da presidência

A pedido do Tribunal de Contas, Câmara de Taboão cria “Controle Interno” para vigiar gastos da presidência

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

A Câmara de Taboão da Serra aprovou na terça-feira, dia 27, a criação do “Sistema de Controle Interno” para fiscalizar as ações tomadas pelo presidente do legislativo em cumprimento as determinações exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Uma das principais funções será fiscalizar e comprovar a legalidade da gestão orçamentária.

Eduardo Nóbrega_Mai14

Com a criação do “Sistema de Controle Interno”, o presidente Eduardo Nóbrega e os próximos presidentes terão suas contas vigiadas por servidores do legislativo.

“É um controle interno com [três] funcionários efetivos com o poder de fiscalizar cada ato dos presidentes da casa. Não é só do [vereador] Eduardo Nóbrega que encerra o seu mandato neste ano, mas todos os presidentes que virão”, explica o atual presidente Eduardo Nóbrega (PR).

Os servidores indicados terão total acesso às contas da Câmara, mas poderão responder de forma solidária com o presidente caso não relate os atos ilegais, ilegítimos, irregulares e antieconômicos a qual teve ciência.

A autoria do projeto é da Mesa Diretora da Câmara, que além do presidente, tem a vice-presidente Joice Silva (PTB), o 1º secretário André Egydio (PSDB) e o 2º secretário Carlinhos do Leme (PP).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online