Home » Política, Todas as notícias » A pedidos da OAB Nacional, Subseção de Taboão protocola moção de apoio ao impeachment da Dilma

A pedidos da OAB Nacional, Subseção de Taboão protocola moção de apoio ao impeachment da Dilma

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O presidente da OAB Subseção de Taboão da Serra, Moacir Tertulino da Silva, protocolou na Câmara Municipal nesta segunda-feira (28) uma moção de apoio ao pedido de abertura do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff (PT) protocolado pela OAB Nacional na Câmara dos Deputados no mesmo horário.

No documento de três páginas, o presidente da OAB afirma estar levando ao conhecimento dos vereadores a “decisão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil” que decidiu no dia 18 deste mês apoiar o processo de impeachment.

OAB Taboão da Serra entrega moção de apoio ao pedido de impeachment da presidenta Dilma, protocolado pela OAB Nacional em Brasília.

OAB Taboão da Serra entrega moção de apoio ao pedido de impeachment da presidenta Dilma, protocolado pela OAB Nacional em Brasília.

“Hoje é um dia histórico no Brasil. Depois do impeachment protocolizado contra o mandato do [Fernando] Collor de Melo [em 1992], a OAB protocoliza às 16h30 em Brasília concomitantemente em todas as subseções e comarcas do Brasil o mesmo pedido onde demonstra que a presidenta Dilma, através de seus atos administrativos, ela fere a constituição federal”, afirma Silva.

Moacir Tertulino, presidente da OAB Taboão, quer o impeachment da Dilma.

Moacir Tertulino, presidente da OAB Taboão, quer o impeachment da Dilma.

Ele justificou os motivos do pedido de impeachment. “Nas atuais circunstancia, por falta de zelo, ao praticar as pedaladas fiscais. A presidenta Dilma [também] é citada pelo então líder do PT, o senador Delcídio Amaral [preso durante por tentar atrapalhar a Operação Lava Jato e que fechou um acordo de delação premiada], e outros atos que levam a figura da própria presidenta. Se a presidenta é suspeita, logo, ela precisa ser colocada para que o congresso nacional venha avaliar o seu ato e vote pelo impeachment”, completou.

Como o presidente da Câmara, Cido (DEM), não estava no recinto, o documento foi recebido pelo chefe de gabinete da presidência, Alisson Mendes.

Mas apesar do entusiasmo em Taboão, o pedido da OAB foi tratado com desdém pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que afirma que “é mais um que entrou” e ironizou ao afirmar que “a Ordem veio um pouquinho atrasada” já que existe um processo em andamento. Houve muita confusão em Brasília no momento em que o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia.

O pedido sofre resistência até mesmo dentro da OAB, como do ex-presidente, Marcello Lavenère, que foi autor do protocolo do pedido contra o ex-presidente Collor. “Não há condições jurídicas para que se possa iniciar um processo de impeachment contra a presidenta Dilma”, opinou Marcello Lavenère, que chama o processo de golpe.

Agora a OAB Subseção Taboão da Serra espera que os vereadores pressionem os deputados de seus partidos para que votem a favor do impeachment. “Aqui existem diversos partidos que congregam essa Câmara. E na certeza de estar levando a eles as irregularidades cometidas pela Dilma, certamente eles vão estar caminhando para que isso chegue até os deputados, que representam as suas filiações partidárias”, completou.

A OAB Taboão da Serra deve fazer em breve outras ações a favor do impeachment da Presidenta da República Dilma Rousseff.

3 Responses

  1. Meia duzia de oportunistas sem noção, principalmente esse Alexandre Depieri, Presidente do PSD de Taboão da Serra, o mesmo Partido do Aprígio, candidato a prefeito da Cidade nas eleições deste ano, que busca aliança com o PT local. PSD, o mesmo partido do Gilberto Kassab que ocupa o Ministério das Cidades no Governo Dilma. Esse Alexandre é muito trapalhão! Ou ele quer enfraquecer o Aprígio?

  2. Lamentável o primeiro ato publico da OAB Taboão da Serra!!!!

  3. eduardo disse:

    Golpistas oportunistas. Raça mais reacionária essa classe dos advogados. A burguesia fede.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online