Home » Sociedade, Todas as notícias » Ação entre Cabelegria e Colégio São Francisco termina com doação de 267 mechas de cabelos

Ação entre Cabelegria e Colégio São Francisco termina com doação de 267 mechas de cabelos

Por Samara Matos, na redação

No sábado (18) a ONG Cabelegria realizou no Colégio São Francisco em Taboão da Serra a Ação Corte Solidário e conseguiram arrecadar 267 mechas de cabelos, sendo que no dia da ação – em cinco horas – foram realizados 87 cortes para doação. A ação reuniu pessoas que passaram pela doença, que estão passando e doadores. A próxima ação será em 2019.

As crianças do colégio tiveram uma palestra com a Cabelegria, onde aprenderam o propósito da ONG. Os alunos também apresentaram o painel que explica o projeto por inteiro do colégio e as doações para as crianças.

Parceria entre ong Cabelegria e Colégio São Francisco arrecada 267 mechas de cabelos para produção de perucas a pessoas com câncer.

Parceria entre ong Cabelegria e Colégio São Francisco arrecada 267 mechas de cabelos para produção de perucas a pessoas com câncer.

A professora que trouxe o projeto ao colégio, Renata Lavigne diz ter se emocionado durante a ação. “Me emocionei muito com a avó da aluna Sophie, que está em tratamento, mas assumiu a carequinha. Foi uma lição de vida para todos. A Sophie queria doar o cabelo para a avó fazer uma peruca, mas ela preferiu doar para outra criança. Um relato cheio de amor. Foi simplesmente perfeito! Maravilhoso. Melhor do que esperávamos.” conta.

O Colégio São Francisco é o primeiro posto de arrecadação no município Ong Cabelegria e continua arrecadando cabelos para ajudar as crianças. Basta levar até o local.

“Todos nós da ONG Cabelegria, queremos agradecer o trabalho de cada aluno, de cada professor, de cada colaborador envolvido! Foi um evento lindo, com certeza o primeiro de muitos! Um agradecimento especial a Professora Renata que trabalhou perfeitamente a empatia com seus alunos e aos alunos que entenderam tão bem o que é pensar no próximo, o que é se colocar no lugar do próximo, só assim que viveremos em um mundo melhor” postou nas redes sociais a Cabelegria.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online