Home » Todas as notícias » Ação no Parque Linear do Inocoop marca início da Semana de Combate à Pedofilia em Taboão

Ação no Parque Linear do Inocoop marca início da Semana de Combate à Pedofilia em Taboão

Por Samara Matos, no Parque Pinheiros

O Parque Linear do Inocoop foi palco neste domingo (30 de setembro) de um ato contra a pedofilia, organizado pelo vereador Cido (DEM), autor da lei que criou em Taboão da Serra a “Semana de Combate a Pedofilia”. De acordo com ele, a ação é para levar a informação a comunidade e evitar que crianças fiquem expostas a esses abusos.

“O principal foco deste evento é marcar o início da Semana de Combate a Pedofilia e estamos com várias atividades para conscientizar a população sobre esse mal que afeta a todos, independente de classe social. É trazer para a praça atividades que venham ao encontro desta comunidade com informações de como evitar que nossas crianças sejam expostas aos pedófilos”, explica Cido.

Vereador Cido durante ato contra a pedofilia no Parque Linear do Inocoop.

Vereador Cido durante ato contra a pedofilia no Parque Linear do Inocoop.

“A orientação é fundamental e nasceu quando eu passei a ter entendimento do tema e levar informação à população, em eventos como esse, é primordial aos pais e crianças”, completa o vereador Cido.

Durante todo dia, a programação contou com uma equipe do CRF (Conselho Regional de Farmácia) com o projeto ‘Farmacêutico na Praça’, além de Zumba com Eric Herz, Banda gospel, recreação com Michel, dia da beleza com os alunos do Projeto Aparecendo e atividade com os alunos de psicologia da anhanguera.

“Nós aderimos a demanda que o vereador nos pediu. Hoje nossa principal atividade na ação é inferir a glicemia e a pressão. Vamos nos aproximar da população. Por aqui já passaram mais de 150 pessoas. A população aderiu essa ação e nós profissionais estamos gratos em contribuir”, diz Claudison Martins, diretor seccional de Osasco do CRF-SP.

Criança durante atividade de combate a pedofilia em Taboão da Serra.

Criança durante atividade de combate a pedofilia em Taboão da Serra.

Francisco Aramis, aluno da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra, fala o quanto é importante às atividades em família para praticar a humanização da sociedade. “Eu acredito que é uma atividade social. Hoje a psicologia trabalha essa humanização e essa parte social é de extrema importância. O trabalho que nós estamos desenvolvendo hoje é juntar as famílias e agregar esse valor, que a gente percebe que se perdeu. Nós colocamos os pais com as crianças para realizarem algumas atividades durante nossas intervenções”, diz.

A Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra é celebrada na primeira semana de outubro e estão previstas outras atividades como blitz no trânsito.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online