Home » Sociedade, Todas as notícias » Ações no combate a Dengue são intensificadas pelos bairros de Taboão

Ações no combate a Dengue são intensificadas pelos bairros de Taboão

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

O setor de Zoonoses da Prefeitura de Taboão retornou às ruas do município para intensificar as ações no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue.

Agentes Comunitários e uma equipe da Zoonoses estão nas ruas para orientar e  identificar possíveis criadouros do mosquito, como pneus, pratos de plantas, baldes, tampas de refrigerantes, entre outros objetos que possam acumular água além de uma fiscalização rigorosa em ferros velhos, cemitérios, borracharias e floriculturas. “Estamos antecipando essas ações uma vez que em maio temos o pico da proliferação do mosquito, considerando as chuvas de verão e acumulo de água em recipientes”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Nebulização é um dos aliados no combate a proliferação do mosquito da Dengue.  (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Nebulização é um dos aliados no combate a proliferação do mosquito da Dengue. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Mais dois aliados no combate ao mosquito fazem parte da campanha: a aplicação de larvicida e a nebulização. “O larvicida é para evitar que as larvas se transformem em mosquitos e a nebulização é um inseticida que mata o mosquito já adulto. São fortes aliados porque muitas vezes a presença do inseto passa de forma imperceptível”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

A campanha pretende atingir os bairros que apresentaram o maior índice de casos no inicio de 2014. Até o momento já foram visitados os bairros do Panorama, Trianon, Jardim das Oliveiras, Santo Onofre, Record, o entorno dos córregos Pirajuçara, Joaquim Cachoeira, Ponte Alta, Poá, os piscinões e o espelho d´água na entrada da cidade.

Mutirão

No sábado, 27 de setembro, um mutirão no combate a dengue acontece no Parque Pinheiros, nas ruas João Antonio da Fonseca, José Octaviano Diniz e as Avenidas Laurita Ortega Mari e Benedito Cesário de Oliveira. Já no Clementino outra equipe passa pelas ruas Nicolau Gentile, até a divisa com Campo Limpo, e Kizaemon Takeuti. “Estamos com uma equipe na rua empenhada em fazer o possível para evitar que o mosquito se prolifere”, finalizou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online