Home » Política, Todas as notícias » ADI’s de Taboão lutam por reenquadramento e podem entrar em greve

ADI’s de Taboão lutam por reenquadramento e podem entrar em greve

Na última sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, aconteceu mais uma audiência pública na câmara municipal de Taboão da Serra para discutir o reenquadramento das cercas de 230 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s). Elas travam uma batalha com a prefeitura para serem tratadas como profissionais da educação e enquadradas no Estatuto do Magistério, que lhe trariam – além de salário – outros benefícios profissionais.

A luta, como elas dizem, é longa, mas o prazo agora é curto. Como 2012 é ano de eleição, o prazo para qualquer mudança deve acontecer até o início de abril. E para piorar, ano que vem tem novo prefeito e – se prorrogado – a discussão teria que começar “do zero”. Como o secretário de educação, José Marcos, se nega a discutir o tema e também não comparece nas audiências, ninguém sabe definitivamente o que pensa o poder municipal.

Comissão de Direitos Humanos discute reenquadramento das ADI's em Taboão da Serra

Para a advogada da categoria, Dra. Eliana Lucia Ferreira, as ADI’s exercem todas as atividades que um professor realiza e por isso a questão é “apenas vontade política” já que, segundo ela, cidades como Osasco fez o mesmo reenquadramento e pede que as ADI’s não fiquem apenas “na dependência da câmara”.

Ao que tudo indica, a categoria deve anunciar greve nos próximos dias. “A disposição da categoria é a paralisação”, informou a professora da rede municipal Sandra Fortes, ligada a Apeoesp de Taboão da Serra e uma das líderes do movimento.

Os vereadores Cido (DEM), Ronaldo Onishi (PSB) e Alexandre Depieri (PSD) se comprometeram a não votarem qualquer projeto em regime de urgência enviado pela prefeitura que trate deste tema.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online