Home » Política, Todas as notícias » Advogado João Melo volta à Ouvidoria da prefeitura de Taboão da Serra

Advogado João Melo volta à Ouvidoria da prefeitura de Taboão da Serra

Por Eduardo Toledo, da Assessoria da Câmara de Taboão da Serra*

Advogado João Melo vai comandar a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Taboão da Serra

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta quarta-feira, dia 9, durante sessão extraordinária, a sabatina do advogado João Melo, indicado pelo prefeito Fernando Fernandes como novo ouvidor do município. Os parlamentares fizeram perguntas sobre o trabalho da ouvidoria e pediram explicações sobre as demandas apresentadas pela população.

João Melo já foi ouvidor do município durante sete anos e volta ao cargo após a aprovação da Câmara Municipal, dispositivo previsto na criação do cargo. Segundo o advogado, a ouvidora precisa ser reestruturada. “Precisamos de gente qualificada e gabaritada, quando deixei o cargo, tudo era informatizado, não trabalhávamos com papel, mas tudo digital. Temos muito que mudar, mas estou preparado para a função e sei que poderemos fazer essa reestruturação”.

O ouvidor disse que irá acumular o cargo de ouvidor da saúde e será o gerente das duas ouvidorias. Em sua primeira passagem, ele disse que recebeu mais de 31 mil demandas apresentadas pelos moradores e que pelo menos 60% foram atendidas. “A gente recebia muitos pedidos, o que não é função da ouvidoria, mas as reclamações, críticas e denúncias foram acompanhadas de perto”.

João Melo ainda disse que a ouvidoria prepara, mensalmente, um relatório que é apresentado para o prefeito e que será encaminhado também para a Câmara Municipal. O advogado ainda disse que não pretende se omitir e vai procurar resolver todos os casos. “Se eu me omitir esse parlamento vai me expulsar de lá, assim como o povo vai querer isso, então serei rigoroso no meu trabalho”.

Durante a sabatina, os vereadores aproveitaram para elogiar a indicação de João Melo como ouvidor municipal. “Não vejo ninguém mais preparado e com experiência do que o Sr. para ocupar esse cargo, espero que tenha uma passagem ainda melhor do que a primeira”, disse Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara.

O vereador André da Sorriso também parabenizou o advogado pela nomeação e pela aprovação da Câmara Municipal. “Sabemos da sua competência e do seu comprometimento com o trabalho na ouvidoria, que é muito importante, principalmente para o prefeito, que poderá saber onde sua administração está precisando melhorar. Esse é um instrumento para dar qualidade à administração pública”, afirmou.

*Título de autoria do site Taboão em Foco

7 Responses

  1. Cristiane Ferreira disse:

    Eu como cidadã por ventura será que não tem ninguém na câmara dos vereadores para representar o caps infantil não sei há quem mais recorrer estou cansada de tantas humilhação naquele lugar por favor será que não existe um vereador humano que possa fazer alguma coisa me sinto impotente diante de tantos problemas que existem naquele lugar, infelizmente é esquecido pelos governantes deste município

  2. André Morata disse:

    Tive o prazer de trabalhar 3 anos com o Dr. João Melo e aprendi muito. Considero meu mestre e acho que não existe nome melhor para comandar a Ouvidoria, que com ele no comando será muito útil a toda população e ao prefeito também. Fico muito feliz com a indicação e tenho certeza que a cidade só tem a ganhar com isso.
    Parabens Dr. João Melo, que Deus te ilumine nessa nova/velha jornada…

  3. A indicação do Dr. João Melo demonstra que acima da politica oposicionista gratuita existe o profissionalismo, parabêns ao Prefeito Dr Fernando Fernandes por esta ombridade nesta indicação e ao Dr João Melo pelo cargo.

    Contem sempre com meu apoio.

  4. Osmar Mota disse:

    O que chama a atenção é a posição “camaleônica” do advogado João Melo que trabalhou com o ex-prefeito desde antes do início do governo em 2005, era avesso ao Fernando Fernandes e agora mudou de lado e de idéia. Uma vergonha!

  5. Barros Piaui disse:

    Parabéns Dr João Melo.
    Tenho certeza que o Taboanense ganhará com seu trabalho.

  6. João Melo era o único servidor do nefasto prefeito Evilásio que, realmente, estava trabalhando pelo povo de Taboão, essa é a melhor indicação de Fernando Fernandes, o resto é somente secretário para ganhar dinheiro na cidade.

  7. PARABENS DR. JOÃO. ´BOA SORTE.

    FOI INTELIGENTE A INDICAÇÃO DO NOSSO PREFEITO

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online