Home » Política, Todas as notícias » Advogados do Aprígio comparecem a CPI e marcam depoimento para o dia 8 de junho

Advogados do Aprígio comparecem a CPI e marcam depoimento para o dia 8 de junho

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A terceira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), semelhante a CPI, criada para investigar o processo de desdobro da Avenida Vida Nova aconteceu na noite desta segunda-feira (23) e contou com a presença de dois advogados do presidente da Cooperativa Vida Nova, José Aprígio, que – enfim – aceitou a citação e vai depor no dia 8 de junho.

A outra depoente seria a ex-secretária Ângela Amaral, que ocupou a secretaria de habitação no Governo Evilásio Farias até 2011, encaminhou um comunicado explicando os motivos da sua ausência, mas se comprometeu a comparecer quando for avisada com mais antecedência.

Advogados do presidente da cooperativa Aprígio comparecem a CPI.

Advogados do presidente da cooperativa Aprígio comparecem a CPI.

“Nós viemos, representando o presidente da cooperativa Vida Nova [José Aprígio] dizendo que ele está à disposição da Comissão Especial de Investigação para todos os esclarecimentos. Nós não tínhamos ainda recebido nenhuma intimação formal”, diz o advogado José Augusto Trovato.

Ele garantiu que Aprígio vai comparecer na próxima oitiva e esclarecer todo processo que envolve a cooperativa. Uma ação popular contra os diretores da cooperativa movida pela Prefeitura Municipal afirma que no local o empreendimento deveria ter deixado área institucional equivalente à cerca de 35 mil m².

TOM AMENO

Ao contrário das outras oitivas e do tom bélico das sessões legislativas, os vereadores que compõe a CPI foram excessivamente cordiais com o presidente da cooperativa Aprígio, que é um dos pré-candidatos a prefeito de Taboão da Serra.

“Diante da não presença do investigado Aprígio, proponho a CEI que suspendamos a sessão por trinta minutos para que possamos aguardar a chegada – ou não – do senhor Aprígio. Posteriormente vamos deliberar as seqüências do trabalho”, disse o presidente da comissão, Eduardo Lopes (PSDB).

Minutos depois, chegaram os advogados do Aprígio. Outro ponto que chamou atenção de algumas pessoas foi à presença de um dos diretores da cooperativa George Reis. Ele ficou apenas no hall da Câmara.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online