Home » Política, Todas as notícias » Afastada, Dilma volta a Taboão após 4 anos para denunciar golpe e defender Minha Casa Minha Vida

Afastada, Dilma volta a Taboão após 4 anos para denunciar golpe e defender Minha Casa Minha Vida

Por Allan dos Reis, direto da redação

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) estará em Taboão da Serra na tarde desta sexta-feira (8) para participar de um ato em defesa do programa Minha Casa Minha Vida Entidades, que corre risco de cortes na gestão do presidente interino Michel Temer (PMDB). O local da visita será no Condomínio João Cândido, no Jardim Salete, entregue em dezembro de 2014 com a participação do ex-presidente Lula.

Dilma Rousseff_Divulga

Afastada da presidência, Dilma Rousseff fará visita Taboão da Serra nesta sexta (8). (Foto: Divulgação)

De acordo com os líderes dos movimentos sociais, a visita será acompanhada por urbanistas e arquitetos, que vão conhecer o conjunto que custou R$ 96 mil por unidade, com subsídios do Governo Federal e Estadual. Cada família do local paga mensalidades de até R$ 80. O condomínio virou referência por ter sido construído em parceria com os movimentos sociais, na categoria Minha Casa Minha Vida Entidades.

Dilma está afastada da presidência desde o dia 12 de maio após o Senado Federal aceitar o processo de abertura de impeachment sob acusação de cometer crime de responsabilidade ao editar decretos com créditos suplementares sem autorização do congresso nacional, na chamadas “pedaladas fiscais”. O julgamento pode demorar até 180 dias.

Apartamentos do Residencial João Cândido em Taboão da Serra.

Apartamentos do Residencial João Cândido em Taboão da Serra.

Desde o seu afastamento, Dilma tem rodado o Brasil para denunciar o “golpe” e lutar para seu retorno ao cargo da presidência, conquistado nas eleições de 2014, com mais de 54 milhões de votos. Em Taboão, ela teve 64.559 votos no segundo turno, disputado com o tucano Aécio Neves, que mais de 82 mil votos.

NOVA VISITA

Essa não será a primeira visita da presidenta (afastada) Dilma Rousseff em Taboão da Serra. Em maio de 2012, ela veio ao município visitar o cardeal dom Paulo Evaristo Arns, que mora em uma casa de repouso da  Congregação das Franciscanas da Ação Pastoral no Parque Monte Alegre.

Na ocasião, centenas de moradores (e políticos) se mobilizaram para recepcionar a primeira mulher a presidir o país.

Dom Paulo Evaristo Arns recebe a visita da presidenta Dilma em Taboão da Serra, que acena ao público. (Foto: Arquivo)

Dom Paulo Evaristo Arns recebeu a visita da presidenta Dilma em Taboão da Serra em agosto de 2012. (Foto: Arquivo)

One Response

  1. Alzira dos Santos Nogueira disse:

    O melhor de um presidente é a humildade e carregar no peito o amor pela humanidade.
    A presidenta Dilma é a grande mulher que levará a dignidade como herança por mostrar respeito e honestidade.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online