Agressão a jornalista traz repercussão negativa a Juquitiba; agressor é funcionário da prefeitura

Por Allan dos Reis, direto da Redação

A cidade de Juquitiba entrou para a lista de cidades onde jornalistas foram agredidos no exercício de sua função em 2012, ano em que pelo menos 4 profissionais foram assassinados no Brasil. No dia 28 de abril, o jornalista André Roberg, do jornal Folha BR, foi covardemente espancado por um funcionário  do setor de trânsito da prefeitura. O saldo da agressão foram os olhos roxos, o nariz quebrado e a perda de muito sangue. O caso foi registrado na delegacia da cidade. O acusado é o agente de trânsito Otávio Felipe Pires de Oliveira.

Jornalista André Roberg, do jornal Folha BR, foi brutalmente agredido em Juquitiba. (Foto: Reprodução)

A assessoria de imprensa da prefeitura de Juquitiba informou que a agressão aconteceu fora do horário de expediente, mas uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso, que pode acabar com a demissão do funcionário.  “A prefeitura não é a favor de qualquer tipo de agressão. Vamos concluir as investigações o mais rápido possível”, disse o Secretário de Assuntos Jurídicos, Paulo Rogério Bittencourt através da assessoria.

Conhecida por suas lindas cachoeiras, o caso trouxe repercussão negativa à cidade. Além dos sites da região, o “Portal Imprensa”, um dos mais respeitados no meio jornalístico, publicou matéria a respeito da agressão [ver aqui]. O Knight Center, blog especializado em jornalismo na América Latina, citou o caso em sua conta no Twitter.

Com o aumento da violência, entidades que representam os jornalistas pediram a federalização dos crimes contra a categoria. O presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azevedo, acredita que “a impunidade tem estimulado a multiplicação dos casos de violência. Em raríssimos casos os responsáveis são identificados e punidos”, disse sobre os recentes casos de agressão.

A reportagem do Taboão em Foco não conseguiu entrar em contato com o acusado de agressão até a publicação desta matéria.

* matéria alterada no dia 10 de Maio para correção do dia da agressão.

0 comentário em “Agressão a jornalista traz repercussão negativa a Juquitiba; agressor é funcionário da prefeitura”

  1. Interessante a resposta da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juquitiba, pois por muito pouco quase disse que não tendo sido no horário do “expediente” nada teria com isso. Será que não informaram ao assessor de imprensa que os primeiros BO’s na delegacia foi com testemunha que relatou que o funcionário Otávio Felipe Pires de Oliveira envergava uniforme de agente de trânsito com veículo da própria prefeitura a fazer anteriores ameaças? Também não sabe o assessor de imprensa que a primeira agressão, outra registrada em BO na delegacia de Juquitiba, foi após reportagem que flagrou funcionários da mesma prefeitura a praticarem irregularidades nas dependências da digna instituição municipal? Não só: o agente de trânsito, na primeira agressão, chegou a sair de dentro do prédio do paço municipal para desferir golpes contra os equipamentos e o próprio corpo do jornalista em frente à prefeitura!!! Acho que o nobre assessor de imprensa da Prefeitura de Juquitiba precisa ler os jornais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.