Home » Política, Todas as notícias » Alckmin inaugura AME, confirma metrô e volta a prometer nova delegacia

Alckmin inaugura AME, confirma metrô e volta a prometer nova delegacia

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ao lado do secretário de saúde, Giovanni Guido Cerri, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira, dia 10, o AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) em Taboão da Serra, que vai atender quase 500 mil pessoas dos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes. A unidade que fica na Estrada de São Francisco já está em funcionamento desde o dia 2 de Abril.

“O AME vai atender Taboão da Serra, Embu das Artes e mais sete municípios aqui da região. Uma referência para região. Já está funcionando e começou com oito especialidades, agora em maio nós vamos para 11 especialidades e chegaremos a 21 especialidades [na verdade são 19]. Consultas com especialistas com hora marcada, todos os equipamentos para fazer exames e pequenas cirurgias. Vai ajudar as unidades básicas de saúde da região a ter mais resolutividade e aliviar os hospitais, já que muitas pessoas procuram o hospital em busca de exames. Vai ajudar muito a saúde da região”, garante Alckmin.

Governador Geraldo Alckmin inaugura oficialmente AME em Taboão da Serra. (Foto: Allan dos Reis)

A unidade foi construída numa área cedida pela prefeitura, local onde funcionava a antiga UBS Jardim Helena. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 6,6 milhões para adequação do espaço físico e a compra de equipamentos. O serviço vai ser administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Metrô Taboão fica pronto em 2016, garante o governador Geraldo Alckmin. (Foto: Allan dos Reis)

Alckmin aproveitou a ocasião para confirmar a expansão da linha 4-Amarela do metrô até Taboão da Serra, com conclusão prevista para 2016. O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, já havia anunciado a “Estação Taboão” na semana passada e na ocasião foi um pouco mais cauteloso e acredita sair em 2017.

“A linha 4 do metrô é a mais moderna e nós vamos entregar em 22 meses as estações [São Paulo-]Morumbi e Vila Sônia. E já estamos fazendo o túnel em direção a Taboão. Hoje nós vamos saber quem ganhou a licitação do projeto funcional. Vamos contratar o projeto funcional para poder fazer a obra que são mais duas estações, Jardim Jussara e Taboão da Serra. Em2016 agente consegue chegar [em Taboão da Serra]. Eu vou iniciar a obra, se Deus quiser, no nosso mandato [que termina no fim de 2014], mas é difícil você projetar e o trem estar rodando em menos de quatro anos”, disse o governador.

2º DISTRITO: AGORA VAI?

Com apenas um distrito policial, moradores de Taboão cobram o 2º DP. Alckmin promete que entrega até o fim deste ano. (Foto: Arquivo)

Um decreto assinado em 2006 criou em Taboão da Serra o 2º distrito policial, mas ele nunca saiu do papel. Em seu discurso, Alckmin, autor do decreto, garante que a Secretaria de Segurança Pública está procurando um imóvel na região do Pirajuçara para alugar e colocar o DP em funcionamento.

“Nós vamos instalar o 2º DP que deve ser no Pirajuçara. E para ganhar tempo, nós vamos procurar um prédio para alugar. Nós já estamos procurando prédio. Se a gente conseguir um prédio rapidamente, em setembro ou outubro já pode estar funcionando”, prometeu Alckmin.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online