Home » Sociedade, Todas as notícias » Além das UBS, Prefeitura de Taboão está vacinando contra febre amarela em bairros com mata

Além das UBS, Prefeitura de Taboão está vacinando contra febre amarela em bairros com mata

Por Allan dos Reis, direto da redação

Uma das estratégias da Prefeitura de Taboão da Serra para tentar minimizar as imensas filas de pessoas em busca da vacinação contra a febre amarela nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município foi deslocar equipes de saúde diretamente a alguns bairros.

“Já fizemos [a aplicação de] 101 mil vacinas, das quais, cinquenta mil eram de moradores de Taboão da Serra e outros cinquenta mil não eram. A vacina é um direito. Eu tomei providências para minimizar [as filas] da nossa população e formei equipes que vão vacinar nos bairros para a gente garantir que a nossa população já seja vacinada”, disse o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) durante a inauguração do Corpo de Bombeiros na sexta (19).

Prefeitura de Taboão da Serra leva equipes de vacinação a bairros priorizando os moradores do município.

Prefeitura de Taboão da Serra leva equipes de vacinação a bairros priorizando os moradores do município.

As equipes já estiveram no Jardim Iolanda e estavam até essa terça (23) no Parque Laguna vacinando a população. “Vamos começar a vacinar o nosso cinturão verde, que são bairros vizinhos de matas. E inclusive tem macaquinhos. O Jardim Iolanda, o Parque Laguna, o Recanto dos Pássaros, o Jardim Mirna, Três Marias, Parque Marabá”, completa o mandatário.

A região do Silvio Sampaio, que faz divisa com São Paulo, terá um reforço especial porque a UBS da região atendeu mais a população da capital paulista do que os taboanenses.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online