Home » Sociedade, Todas as notícias » Alesp homenageia agentes de Taboão pelo Dia Nacional das Guardas Municipais

Alesp homenageia agentes de Taboão pelo Dia Nacional das Guardas Municipais

Por Edimon Teixeira, da SeCom da PMTS

O Dia Nacional das Guardas Municipais, comemorado em 10 de outubro, teve um clima especial para a corporação de Taboão da Serra. Na sexta, 11, A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) homenageou, em sessão solene, três agentes pelos serviços prestados à segurança pública municipal.

Na ocasião, receberam medalhas e diplomas de Honra ao Mérito o atual subcomandante da Guarda, Inspetor Ribamar, o guarda civil municipal (GCM) Ribeiro e a GCM Feminina Juliana. “Estes agentes representam os homens e mulheres que têm feito verdadeira revolução na segurança pública da cidade”, observou o secretário de Segurança e Defesa Social, Gerson Brito.

Guardas de Taboão recebem homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo. (Foto: Divulgação / PMTS)

Guardas de Taboão recebem homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo. (Foto: Divulgação / PMTS)

O evento, que reuniu cerca de 300 agentes de mais de 70 cidades paulistas e uma do Rio de Janeiro, foi marcado por anúncios de avanços para a categoria. Dentre as novidades, está a recente alteração nos formulários para confecção dos Boletins de Ocorrências que passaram a ter campo de identificação para a Guarda Municipal.

Foram anunciados ainda a possibilidade de cadastro das corporações no Infocrim (base de dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública), o fim do pagamento de pedágio pelas viaturas municipais e a exclusividade do uniforme azul marinho, cujo projeto já tem voto favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online