Home » Todas as notícias » Aluna da Escola de Bailado de Taboão ganha seletiva para festival de Berlim em 2017

Aluna da Escola de Bailado de Taboão ganha seletiva para festival de Berlim em 2017

Por Allan dos Reis, no Centro

Aluna da Escola de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra há seis anos, a bailarina Cibeli Fioravante (15 anos) vai disputar em fevereiro de 2017 do Festival de Dança Internacional Tanzolymp em Berlim, capital da Alemanha.

As seletivas para o festival acontecem em diversos países do mundo com propósito de atrair os melhores bailarinos e bailarinas. Na seletiva brasileira, ocorrida em agosto, Cibele disputou na categoria Variação Feminina de 13 a 15 anos com a dança “Variação de Paquita”. Além desta, a jovem terá que apresentar outra dança.

A jovem bailarina Cibele Fioravante vai participar de Festival em Berilm, na Alemanha, em fevereiro de 2017.

A jovem bailarina Cibeli Fioravante vai participar de Festival em Berilm, na Alemanha, em fevereiro de 2017.

“Eu pensei que não tinha chance na seletiva porque tinham muitas meninas boas. E agora não quero perder a oportunidade de ir para lá e ter essa experiência”, diz Cibeli. Ela sonha em “entrar para uma companhia de dança no futuro”.

A professora e coordenadora da Escola de Bailado, Daiane Camargo, que junto com o outro coordenador do curso vai acompanha-la no festival, a participação vai além do aprendizado e pode virar uma oportunidade da jovem conseguir oportunidade na Europa.

Cibele se apresentou no Cemur. Ela precisa de colaboração de parceiros para conseguir custear as despesas com a viagem à Europa.

Cibeli se apresentou no Cemur. Ela precisa de colaboração de parceiros para conseguir custear as despesas com a viagem à Europa.

“A Cibeli vai estar entre bailarinas de outras nacionalidades e vai aprender a olhar, admirar e até mesmo criticar outras bailarinas e outras técnicas, além de ter oportunidade de ganhar – possivelmente – uma bolsa de estudo na Europa porque lá vai estar recheado de diretores de escolas europeias”, diz Daiane.

Para ela, o “grande aprendizado será a globalização da dança e o convívio com outros bailarinos”. Servirá também para ver como o ballet tem sido ensinado no mundo e servirá de referência para Taboão da Serra.

COLABORE COM A ‘VAKINHA’

Para ajudar a custear a participação no Festival Tanzolymp, em Berlim, a alternativa foi criar uma ‘vakinha’ virtual para arrecadar cerca de R$ 16 mil, que serão utilizados para pagar passagem aérea e hospedagens da bailarina Cibeli Fioravante e dos seus professores.

A contribuição é bem simples e pode ser feita em qualquer valor, via cartão de crédito ou boleto bancário. CLIQUE AQUI E VEJA COMO DOAR.

One Response

  1. Cintia Aparecida Oliveira Rezende Fioravante disse:

    Precisamos de patrocinio, para Berlim pois temos que pagar, 03 passagens aereas+ hospedagem obrigada.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online