Home » Todas as notícias » Aluna de Escola de Bailado de Taboão é selecionada para Festival em Berlim, que acontece em 2017

Aluna de Escola de Bailado de Taboão é selecionada para Festival em Berlim, que acontece em 2017

Da assessoria da PMTS

Cibeli Fioravante, aluna de Ballet na Escola de Bailado de Taboão da Serra, foi uma das selecionadas para participar do Festival Internacional de Dança Tanzolymp, que acontece em Berlim, na Alemanha, em fevereiro de 2017.

A primeira etapa do Festival aconteceu em São Paulo, sua 3ª edição, a única seletiva que acontece no Brasil do gênero. Bailarinos de todo o País estiveram presentes na seletiva. De 52 candidatas, apenas 20 foram escolhidas. Esta é a primeira vez que uma aluna da Escola de Bailado avança para a próxima fase.

Cibeli Fioravante concorreu com 52 candidatos e foi selecionada para Festival Internacional de Dança, na Alemanha. (Foto: Divulgação / PMTS)

Cibeli Fioravante concorreu com 52 candidatos e foi selecionada para Festival Internacional de Dança, na Alemanha. (Foto: Divulgação / PMTS)

Há cinco anos na escola, Cibeli, de 15 anos, prática Ballet desde os sete, e atua também na dança contemporânea. “Minha missão é ir lá e sair contente do palco. Antes de ganhar qualquer coisa, meu objetivo é ficar satisfeita comigo mesma”, comenta a jovem bailarina.

No festival, estarão presentes diversos olheiros do mundo todo, através de escolas internacionais da Europa e dos Estados Unidos, que podem ceder bolsas de estudo para fora do país, além de workshop.

Para Daiane Camargo, coordenadora da Escola de Bailado, o convite à Cibeli é a demonstração do trabalho que vem sendo realizado. “Após um período de transição, estamos agora colhendo os frutos. Apostamos nestes talentos que estão despontando”, comenta Daiane.

A Escola

A Escola de Bailado, que tem sede principal do Cemur, conta em média com 300 alunos, além de outros núcleos e oficinas em vários pontos da cidade. Ao todo, a escola tem aproximadamente mais de 1150 alunos. A coordenação é de Daiane Camargo e Thiago Aprazy.

Além do Ballet, há também diversas Oficinas Internas, coordenada por Nathalia Novaes que incluem Samba de Gafieira, Samba Rock, Jazz, Dança Contemporânea, Sertanejo, Forro, Bolero, Dança do Ventre, Tango, Hip Hop, Teatro e Cinema


SERVIÇO:

Escola Municipal de Bailado
Rua Levi de Souza e Silva, Nº 33, Jardim Bom Tempo, Cemur.
Telefone: (11) 4788 3888 ou (11) 4786 3789

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online