Home » Sociedade, Todas as notícias » Alunos da rede de ensino de Taboão transformam brincadeiras em Festival de Educação

Alunos da rede de ensino de Taboão transformam brincadeiras em Festival de Educação

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Os alunos da rede municipal de educação deram um show de brincadeiras no Ginásio de Esportes Ayrton Senna durante a 5ª edição do Festival de Educação Integral realizado no sábado (14). Com o tema “Vamos Brincar”,   as apresentações mesclaram brincadeiras antigas e atuais com muitas músicas e fantasias.

Festival Mais Educacao de Taboao

Festival de Educação de Taboão da Serra reúne alunos de escolas municipais do município.

A coordenadora municipal do Programa Mais Educação, Daniela Honorato, explica como foi construído o festival. “Essa apresentação de hoje representa o trabalho de um ano inteiro onde a nossa concepção foi a de brincar, porque através dela a criança constrói a sua identidade, aprende e é feliz. Essa é a primeira coisa que temos que pensar”, diz.

Mãe e filha logo após a apresentação em Taboão.

Mãe e filha logo após a apresentação em Taboão.

E a brincadeira agradou a jovem Naira Cintra da Silva, aluna da EMEF Armando Andrande, que se fantasiou de Mulher Maravilha e disse que achou “muito legal” as apresentações. Ela contou que fica duas horas a mais na escola todos os dias com “atividades como horta, dança, recreação, teatro e jornal”.

Mas não foram só os alunos que saíram do ginásio orgulhosos. Alcione Regina, mãe de uma aluna da EMEF Oscar Ramos Arantes, não poupou elogios ao programa e sua filha. “Foi uma apresentação maravilhosa e gostei de ver a minha filha dançando. Minha filha participa há dois anos do projeto, que desenvolve as crianças e estimula mais o aprendizado”, ressalta.

As apresentações das 23 EMEF’s ocorreram em duas etapas, sendo parte no período da manhã e o restante a tarde. O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) acompanhou as apresentações e comentou a respeito da importância deste projeto para a educação taboanense.

“A apresentação é tão emocionante e bonita que precisamos nos segurar para não chorar. É muito importante para educação porque acrescenta no currículo e no tempo deles dentro da escola. No período em que não estão na sala de aula, eles estão ensaiando para vir aqui nesta apresentação. É um período fora das ruas e longe das possibilidades dos marginais. Quero parabenizar os pais que participam porque faz toda a diferença na vida das crianças”, destacou Fernandes.

Prefeito Fernando Fernandes, vereadores e alunos posam para foto após apresentação.

Prefeito Fernando Fernandes, vereadores e alunos posam para foto após apresentação.

MAIS EDUCAÇÃO

A coordenadora do programa Daniela explicou ao Taboão em Foco como funciona o programa. “O Mais Educação é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. As crianças em situação de risco social, ao invés de irem embora para casa, elas ficam de sete a oito horas com a gente com atividades de cultura, esporte e de lazer. Elas ficam todos os dias. Temos nas 23 EMEFs de Taboão. Sem isso, ficariam só cinco horas”, explicou.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online