Home » Todas as notícias » Alunos da rede municipal de Taboão participam da 2ª edição do Matematicando no Parque na quarta (28)

Alunos da rede municipal de Taboão participam da 2ª edição do Matematicando no Parque na quarta (28)

Da assessoria da PMTS

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra realiza na próxima quarta-feira, 28 de setembro, a segunda edição do “Matematicando no Parque”. A ação faz parte do “Matematicando”, programa criado pela Secretaria de Educação para auxiliar os alunos na compreensão de ciências exatas, em especial, da matemática. O evento é voltado ao público infantil e levará ao Parque das Hortênsias Armando Andrade diversas atividades relacionadas à disciplina. O início é às 10h e a entrada é gratuita.

Segunda edição do Matematicando no Parque será realizado na próxima quarta (28). (Foto: Divulgação / PMTS)

Segunda edição do Matematicando no Parque será realizado na próxima quarta (28). (Foto: Divulgação / PMTS)

A primeira edição do Matematicando no Parque aconteceu em outubro do ano passado e reuniu milhares de alunos da rede pública de ensino, além de educadores e pais. “A ideia do encontro é levar ao Parque atividades desafiadoras que são desenvolvidas nas escolas e incentivam o raciocínio lógico e matemático dos alunos, porém de forma ainda mais lúdica”, explica o secretário de Educação, João Medeiros.

Para o evento deste ano serão montados jogos ampliados, como xadrez, jogo da velha e jogo da memória, além do espaço Mind Lab (Mente Inovadora). O Mind Lab é um programa oferecido em algumas escolas da Prefeiturade Taboão da Serra que, através de atividades em grupo e jogos de raciocínio, auxilia os alunos a desenvolver habilitadas para a vida.

Todas as escolas, com exceção das creches que atendem crianças de 0 a 3 anos, participarão do Matematicando no Parque. No entanto, estas unidades estarão representadas no evento, através de painéis com fotos que ilustrarãoparte das atividades que são desenvolvidas com os pequeninos.

IDEB

O Matematicando é uma das políticas adotadas pela Secretaria de Educação para elevar a qualidade no ensino. Instituído há três anos, o programa já auxiliou milhares de alunos da rede a desmistificar a ciência que há por trás dos números. A confirmação que o programa já está rendendo bons frutos foi anunciada em 8 de setembro, pelo o Ministério da Educação.À ocasião, foramapresentados os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015, onde Taboão da Serraobteve nota 6.4 e ficou em primeiro lugar entre os municípios da região, superando inclusive a capital paulista e Barueri.

Algumas escolas taboanenses alcançaram notas ainda maiores, como a EMEF Heitor Villa Lobos que ficou com nota 7.1 na avaliação.  A diretora da escola, Eni Mariana de Souza avaliou que o resultado é fruto das ações feitas pela Prefeitura desde o ensino infantil. “Tenho que ressaltar que o trabalho da Secretaria de Educação, como um todo, é muito bom. Nossa escola recebe os alunos do ensino infantil já muito bem preparados, e isso facilita muito. Além disso, temos professores que buscam sempre se capacitar e pais que incentivam os alunos e os ajudam a fazer as tarefas de casa”, ressaltou Eni.


SERVIÇO:

Matematicando no Parque

28 de setembro, 10h

Local: Parque das Hortênsias Armando Andrade – Praça Miguel Ortega, 500 – Pq. Assunção

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online