Home » Sociedade, Todas as notícias » Alunos da rede municipal realizam estudo de campo em Embu das Artes

Alunos da rede municipal realizam estudo de campo em Embu das Artes

Da PMTS

Após conhecerem pontos históricos de Taboão da Serra em junho, os alunos dos 3º, 4º e 5° anos da EMEF Maria Alice Borges Ghion visitaram o município de Embu das Artes, numa iniciativa da Secretaria de Educação de Taboão através do Projeto Conhecendo Minha Cidade. A visita ocorreu nos dias 25 e 27 de setembro.

À ocasião, os estudantes realizaram estudo de campo na região do Centro Histórico do Embu, com destaque para a Praça das Artes, o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas e Parque do Lago Francisco Rizzo.

Alunos da rede municipal de Taboão da Serra participam de atividade no Centro Histórico de Embu das Artes. (Foto: Divulgação / PMTS)

Alunos da rede municipal de Taboão da Serra participam de atividade no Centro Histórico de Embu das Artes. (Foto: Divulgação / PMTS)

Além destes pontos, a equipe de coordenação do projeto, composta por Maria Cândida, Silvia Maria de Souza, Marisa Celia e Anderson Pires, também preparou para o roteiro, uma visitação a lojas de artesanato, onde as crianças puderam aprender mais sobre a importância da arte para a cidade de Embu.

Desdobramento do livro “Taboão da Serra: Profundas Raízes”, lançado em agosto de 2017, o projeto traz aos estudantes um enriquecimento de informações históricas sobre Taboão da Serra e dos municípios vizinhos.

“Este projeto da nossa secretaria tem o objetivo de fazer com que os alunos possam conhecer e estudar a cidade e região onde moram, uma vez que elas já fazem parte da construção histórica. Fica nítida nas crianças a alegria de poder saber mais sobre a história local”, destacou o secretário de Educação de Taboão da Serra, professor João Medeiros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online