Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Alunos da rede municipal vão trazer Rio-2016 para Taboão no 7 de Setembro

Alunos da rede municipal vão trazer Rio-2016 para Taboão no 7 de Setembro

Por Charles Eliseu da SeCom da PMTS

Aproximadamente 3300 alunos da rede municipal de ensino vão participar do Desfile de 7 de setembro na próxima segunda-feira. Neste ano, a temática vai ser as Olimpíadas para os espectadores que prestigiarão o evento, que ocorrerá na Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara. A iniciativa é da Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Educação.

Taboão em Foco

Desfiles em Taboão da Serra atraem milhares de pessoas (Arquivo: Taboão em Foco)

A tema escolhida remete as Jogos que o Rio de Janeiro sediará em 2016, será abordada através de vários ângulos. O ensino fundamental trará como enfoque todos os períodos dos Jogos Olímpicos. Já o ensino infantil representará a Grécia, berço das Olímpiadas, através da história do livro O Minotauro, do consagrado autor Monteiro Lobato, e Os Doze Trabalho de Hércules, representando a superação, força, resistência e a velocidade entre outras habilidades que destacam os atletas.

A Guarda Civil Municipal (GCM), além de outras instituições como a Banda Racional Universo em Desencanto, Kung Fú Garra de Águia e os Desbravadores confirmaram presença. As secretarias de Cultura, Esporte e Assistência Social também desfilarão.

O secretário de Educação João Medeiros explica o esforço e também a expectativa para a ocasião. “O Desfile Cívico da próxima segunda-feira será uma festa linda, fruto do trabalho e empenho dos profissionais e alunos envolvidos”, falou.

Interdições

Vale lembrar que a via onde ocorrerá o desfile será completamente interditada às 23h de domingo, 6 de setembro,  entre a Avenida Ibirama e Rua Antonio de Oliveira Salazar, para a montagem dos equipamentos. As ruas Euclides Pagani Martins e Santo Antero Porto Martins estarão também completamente interditadas. Parcialmente interditadas estarão a rua José Pedro Nogueira, Gabriel da Hora do Nascimento, Kiku Takeuti, Tereza Montez Sanches, Osmar Antonio da Silva, Manoel Matos da Silva Sobrinho Rego, Luis Carlos Ventura e o acesso a Rua Prata. A Rua Almir Ribeiro terá mão dupla durante a realização do evento.

Serviço:

Desfile Cívico 2015 – “Olimpíadas”

7 de setembro, às 9h.

Avenida Fernando Fernandes, s/n, Pirajuçara, Taboão da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online