Home » Sociedade, Todas as notícias » Alunos do curso de eventos da Escola de Gastronomia promovem palestras

Alunos do curso de eventos da Escola de Gastronomia promovem palestras

Por Maria Carolina, da SeCom da PMTS

Cerca de 30 alunos do curso de Organização de Eventos promoveram palestras sobre o “Mercado de Trabalho no Setor de Catering em Eventos” e “Saúde e Qualidade de Vida”, na Escola de Gastronomia em Taboão da Serra. As apresentações tinham como objetivo colocar em prática a teoria adquira nas aulas.

Durante o curso de os alunos aprendem conceitos para organização de festas, ou seja, desde o inicio ao planejamento, como agir durante o evento, e trabalhar com o feedback positivo ou negativo do cliente, além de técnicas de como receber o cliente e lidar com imprevistos. Como apresentação final para a conclusão do curso, eles têm a missão de organizar e executar um evento.

Palestra dos alunos da Organização de Eventos aconteceu na Escola de Gastronomia (foto – divulgação)

Palestra dos alunos da Organização de Eventos aconteceu na Escola de Gastronomia (foto – divulgação)

Todo planejamento foi feito pelos alunos, desde a infraestrutura até a parte financeira. O palestrante foi Robson Sampaio – Fisiologista formado pelas USP-SP e Proprietário de Academia na Cidade de Taboão da Serra.

Os alunos também tiveram a oportunidade de participarem de uma palestra ministrada por profissionais do Grupo Fasano, na sexta-feira, 08 de novembro, na Escola de Gastronomia em Taboão da Serra. A Escola recebeu a Coordenadora de Recursos Humanos, Mara Santos e o Chefe do Restaurante Nonno Ruggero do Grupo Fasano, Victor Rizzo.

Mara, contou um pouco da história e da missão do Fasano, e falou sobre as oportunidades na carreira hoteleira, além de destacar a importância do profissional se dedicar a carreira e estudar pensando em seu crescimento profissional.

“Os dois eventos foram maravilhosos, organizados de forma profissional, os alunos certamente estão preparados para os desafios do mercado nesta área. É gratificante ver o resultado do trabalho deles, o empenho das equipes e a colaboração dos profissionais que ministraram as palestras.”, disse Lilian Ribeiro, diretora da Escola de Gastronomia.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online