Home » Sociedade, Todas as notícias » Alunos são vítimas de arrastão e escola faz reunião de emergência em Taboão

Alunos são vítimas de arrastão e escola faz reunião de emergência em Taboão

Adilson Oliveira, no Jardim Guaciara, em Taboão da Serra

A Escola Estadual Edgard Francisco, no Jardim Guaciara, em Taboão da Serra, convocou uma reunião de emergência para esta terça-feira, dia 4, às 16h, para que pais, alunos e os moradores em geral discutam junto com os funcionários do colégio “possíveis alternativas” contra “constantes assaltos” no bairro. Na quinta-feira, dia 30, estudantes foram assaltados quando aguardavam para entrar para aula, no início da manhã.

Dois homens em moto chegaram pouco antes da abertura do portão, o garupa desceu de arma em punho e disse para os estudantes entregarem tênis e bonés. De capacete com viseira levantada, roubou sete deles entre 13 e 15 anos. “Os alunos gritavam ‘assalto, assalto’ e corriam, não sabiam o que fazer. Pais ficaram sem reação. Eles amendrontavam. Ficamos em pânico, foi terrível”, contou ao TF uma funcionária da escola.

Aviso de reunião para pais, alunos e moradores na E. E. Edgard Francisco para discutir 'constantes assaltos'

Um aluno resistiu e teria sido agredido. Moradora ainda teve o celular levado. Conforme apurou a reportagem, outros dois homens também em moto davam cobertura à dupla. Na manhã seguinte, muitos pais, aflitos, acompanharam os alunos até a escola. “Temos que ir embora correndo”, disse uma mãe. “Ficam na esquina, na descida da rua, e assaltam os filhos da gente. Policiamento não tem nenhum”, reclamou outra mulher.

A diretoria diz que assaltos são frequentes no entorno da escola, inclusive uma professora foi roubada há 15 dias e teve dinheiro e celular levados na semana passada diante do prédio. A ronda escolar deveria ser regular, mas deixou de passar. “Um policial já me disse que viaturas estavam quebradas e que as da ronda escolar estavam sendo usadas para fazer o policiamento da cidade”, relatou ao TF a diretora Silvia Elena Garcia.

Na sexta, após o arrastão, a escola entregou ofício ao comandante da PM da área em que solicita a “volta” da ronda escolar, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos – as últimas foram em 28 de junho e 29 de agosto, mas após solicitação através do 190. Sem a ronda, moradores se arriscaram e detiveram na noite desta segunda, dia 3, ao menos um assaltante que voltou a agir. A PM chegou só depois, para fazer a prisão.

19 Responses

  1. ingrid disse:

    voi uma droga esse dia eu estava presente nossa senhora

  2. Jessika disse:

    é uma vergonha alunos irem para escola e serem roubados , e a policia não fazer nada a respeito!

  3. elizangela disse:

    foi muito triste o que aconteceu na escola espero que acabe logo isso e nao aconteca mais isso…

  4. mariane lima disse:

    eu sou estudante da escola Edgard francisco muitos colegas meus foram assaltados e no momento dos assaltos não tinham nenhuma viatura de policia no portao da escola a situação esta critica e preucupante para todos.é uma vergonha nao ter gcm ,espero q esses politicos sem vergonha faça alguma coisa pq na hora de pedi votos eles sao bons ,mais na hora da segurança dos alunos nao tem nenhum desses pilantras. por mim ninguem ganhava nessa eleção badarosca esses bando de ladroes.

  5. J MORADOR disse:

    MORRO A 3 ANOS E JA TIVE MINHA CASA ROUBA, NA RUA DO COLÉGIO E NÃO ACREDITO EM MELHORAS, BASTA SO DAR UMA OLHADA NA ENTRADA E SAIDA DO COLEGIO, E VEJA COMO É FREQUENTADO POR ……

  6. Anonimo disse:

    soou uma aluna do edgard e isso tudo que está ocorrendo é uma vergonha, os alunos tem medo de ir a escola , enquanto deveriam estár tranquilos estudando para ter um futuro bom! isso é ridículo uma vergonha eu acho que em toda escola na hora da entraDA E NA SAIDA TEM QUE TER UMA RONDA ESCOLAR !!!

  7. jana disse:

    karak no meu tempo de estudos no edgard qm roubava comunidade virava presunto pq será q os tempos mudaram autoridade só serve pra envadir favelas nos dias,05,e20

  8. thyeni diniz alonso disse:

    Foi nessa reunião que decidimos,fazer uma passeata para chamar atenção das autoridades.Acontecerá amanhã dia 06/09 ás 16 horas.Sairemos da escola Edgard Francisco,atravessaremos a Estrada Kizaemon Takeuti e finalizaremos na Praça Luiz Gonzaga.Conto com a presença de todos vocês!

  9. estou no edgard há 12 anos e isso que está acontecendo agora é muito triste.Espero q acabe logo!

  10. Francisco Soto disse:

    E um descaso total com os moradores e alunos, sou morador a 10 anos, e além dos assaltos que estão acontecendo, casas estão sendo assaltadas! Na rua Osvaldo Luiz da Silva VARIAS CASAS FORAM ASSALTADAS, PORTOES ARROMBADOS, varias pessoas tiverão seus pertences levados, a policia foi chamada, porém só apareceram 3 HORAS DEPOIS!!! Sem contar que ficamos no 190 uns 30m PARA SERMOS ATENDIDOS!!! ESTAMOS SEM SEGURANÇA!!!! TABOÃO DA SERRA SEM SEGURANÇA!!! ONDE ESTÃO OS POLITICOS??? ESTÃO PREOCULPADOS EM GANHAR A ELEIÇÃO, SABEM BATER DE PORTA EM PORTA, AGORA TOMAR PROVIDENCIAS CABIVEIS NADA!!! ZERO!!! POLICIAMENTO ZERO!!!

  11. taina pereira santos do carmo disse:

    sou aluna da escola e tenho um colega que passou por isso e posso a firma o quanto é revoltante agora temos medo de
    ir pra escola um lugar que ate então era pra nos sentirmos seguro esta nos deixado comedo peso que algo seja feito urgente

  12. Diogo disse:

    ontem dia 04/09 fui assalto na frente do Aracy, com dois amigos, me apunhalou ARMADO com a vizeira levantada, era magrinho com o olho castanho, tinha mais ou menos 1m 60 cm, moreninho nao mto escuro, e o outro que tava no piloto era gordinho moreno também, os individuos estavam em uma moto TWISTER PRATA com o LOGO da HONDA PRETO, SEM PLACA, Com uma 32 gromada ! Se for o mesmo individuo que descrevi, comente! VAMO ESPANCA ESSE FDP :@

  13. lima disse:

    mais nao é só em torno da escola Edgar Francisco,pois o mesmo esta acontecendo na escola Laurita Ortega Mari, meu subrinho foi assaltado na ida da escola levaram o tenis dele,homens de moto, e armados fala serio.

  14. Leandro disse:

    isso ai no edgard sempre teve, não é de hoje isso e a ronda escolar só passava lá pra mandas os aulos que ficavam na porta da escola bagunçando…ta osso em

  15. aparecida disse:

    é uma vergonha que as nossas crianças não tenham segurança na porta da escola tenho dois filhos nessa escola que estão com medo de ir pra escola e serem assaltados!

  16. Dalton disse:

    Ontem dia 04, a Comunidade do Jd. Guaciara realizou uma reunião no pátio da escola Edgard Francisco e decidiu que frente ao descaso com a situação da população, que imediatamente explodiu como violência na porta das escolas, irá realizar uma passeata no dia 06, quinta-feira. Toda a população Taboanense está convidada a integrar essa Marcha contra o Descaso. A concentração para a marcha será na porta da escola a partir das 16:00.

  17. ANONIMO disse:

    estava presente na sexta feira anoite foi horrivel passams por momento de susto e perca de bens materiais digo e repito so tomaram providencia quando tiver algum aluno morto , concerteza os policiais nao estao com seus filhos lá passando por esse sufoco por isso tanto descaso UNIIAO NESSA HR ALUNO DO EDGARD FRANCISCO ,agr temos q nos privar por conta de vagabundooooos

  18. Kauane disse:

    Ah situação está precária … Já estudei lá esse ano e também fui uma das vitimas desses assaltos!

  19. katia ipaves disse:

    OLHA ESTAVA PRESENTE NA REUNIÃO,E FOI PÉSSIMA MUITO TUMULTO,E SEM RESOLVER MUITA COISA POIS AUTORIDADES QUE É BOM NÃO COMPARECEM NENHUMA NESSA HORA, AGORA PARA IR DE PORTA EM PORTA PARA PEDIR NOSSO VOTO LEVANTAM BEM CEDO.QUANDO ISSO IRÁ MUDAR HEIN TABOÃO?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online