Home » Eleições de 2010, Política, Todas as notícias » Andrade avalia positivamente a sua participação nas eleições e diz que o “seu grupo” vai eleger o presidente da câmara

Andrade avalia positivamente a sua participação nas eleições e diz que o “seu grupo” vai eleger o presidente da câmara

Dois dias depois das eleições, o vereador Carlos Andrade (PV), candidato não eleito com 15.106 votos, reuniu a imprensa em seu escritório político para uma longa entrevista com os jornalistas na tarde de terça-feira, dia 5.

Vestindo um terno cinza, camisa branca, relógio de ponteiro no pulso esquerdo. Sob uma mesa improvisada estavam os óculos, papéis com o resultado das eleições, uma caneta Bic azul, uma garrafa de água sem água. um copo de vidro, um gravador digital e o microfone de uma tv da região. Ao fundo um banner da candidata à presidência, Marina Silva.

O vereador avaliou positivamente a sua participação nas eleições de 2010. Andrade acredita que se o número de candidatos (16 estaduais na região) fosse menor, ele teria uma votação mais expressiva. O último deputado eleito pelo Partido Verde obteve 37.618 votos.

Andrade_coletiva

Confira abaixo os melhores momentos da entrevista

Eleitos

Num tom atípico, o vereador Carlos Andrade parabenizou a deputada eleita pelo PSDB, Analice Fernandes, e o petista Geraldo Cruz. Atípico porque durante todo o seu mandato como vereador sobe a tribuna para efetuar crítica a deputada estadual. “A minha crítica não é a deputada. É ao mandato”, disse.

2º Turno: Dilma ou Serra?

Mesmo dando sinais de que prefere o candidato do PSDB, Andrade prometeu seguir as determinações do partido. “Quem o partido apoiar terá o meu apoio”. Ele prometeu percorrer a cidade com a mesma determinação que fez a sua campanha.

andrade_detalheSucessão

O Vereador também colocou o seu nome com um dos possíveis candidatos a sucessão do prefeito de Taboão da Serra nas eleições de 2012. “Eu tenho vontade de disputar e já conversei com o prefeito a respeito disso”, disse. Ele disse que o resultado das eleições transforma o “PV numa força de competitividade em Taboão da Serra”.

Tiririca: 30 mil votos na região

“Tiririca não é um fator sorte. Na minha avaliação é um fator que não é nenhum voto de repúdio, é o voto do inconseqüente. É o voto daquela pessoa que atribui a uma pessoa que está disputando a eleição, mas não sabe o malefício que está fazendo a esse país”.

Poluição Visual

O Partido Verde promete que durante esta semana todo o material visual (banners, cartazes, cavaletes, placas e outros) usada na campanha será retirado das ruas. “No máximo até o fim desta semana será retirado”, prometeu Andrade.

Custo da Campanha

O vereador não soube informar quanto foi o gasto de campanha. Ele disse que a contabilidade está sendo finalizada, mas que deve ficar em torno de 15% do limite de gasto informado ao TSE. Ele também afirmou ser favorável ao financiamento público de campanha.

Presidência da Câmara

Andrade foi taxativo: O presidente da câmara sairá do meu grupo político formado pelos vereadores Dr. Alexandre Depieri (PSB), Arnaldinho (PSB), Carlos Andrade (PV), Aprígio (PRB), Macário (PT), Wagner Eckstein (PT) e Cido (DEM).

Comunicação

A partir de agora, o vereador promete continuar utilizando as ferramentas de comunicação da campanha para dar mais rapidez ao mandato. O site será reformulado para agregar o trabalho executado no legislativo. Têm um periódico destinado as igrejas. “O site e o Twitter fará parte do dia a dia”.

Imprensa

Andrade enalteceu diversas vezes o trabalho executado pela imprensa regional. A sabatina com os candidatos a deputado federal e estadual, realizada por jornais da região, mereceu destaque durante a sua fala. “Eu acredito na imprensa dessa cidade, dessa região”, concluiu.

Por Allan dos Reis

3 Responses

  1. Camila disse:

    Tenho tanto receio durante as sessões da camara quando esses vereadores alegam que o proximo Prefeito de T.S sairá de lá!!!Isso deveria ser taxado como crime, é uma espécie de ameaça a população

  2. allandosreis disse:

    Olá. Com o blog [www.taboaoemfoco.blogspot.com] eu parei, mas o site está ativo. Estamos montando um plano de comunicação para que o “novo” site seja mais participativo e atualizado.

  3. Allan, porque vc parou com o blog? estava tao legal

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online