Home » Política, Todas as notícias » André Egydio se reúne com Promotora do MP e entrega cópia de lei de notificação compulsória

André Egydio se reúne com Promotora do MP e entrega cópia de lei de notificação compulsória

Da assessoria do vereador

Na tarde de quarta-feira, 20/04, o vereador André Egydio (PSDB) esteve reunido com a promotora do Ministério Público de Taboão da Serra, Dra. Maria Gabriele Mansur, para entregar em mãos a cópia da lei aprovada nº 2242/2015, que estabelece a notificação compulsória do uso de bebida alcoólica e/ ou entorpecente por crianças e adolescentes nos hospitais públicos e privados e instituições congêneres.

Dr. André da Sorriso, como é conhecido, explica que quando fez a lei prometeu a promotora que assim que acontecesse a publicação oficial, iria pedir pedir auxílio na divulgação. “Eu já havia prometido a promotora iria trazer a cópia da lei assim que ela fosse publicada na Imprensa Oficial da cidade. O que precisamos agora é fazer uma grande força tarefa para que esta lei seja cumprida em Taboão e para isso acontecer dependemos de uma parceria e união e hoje começamos com o Ministério Público”, justificou.

Vereador André Egydio entrega cópia da Lei 2242/2015 à promotora do Ministério Público Maria Gabriela Mansur. (Foto: Divulgação)

Vereador André Egydio entrega cópia da Lei 2242/2015 à promotora do Ministério Público Maria Gabriela Mansur. (Foto: Divulgação)

A promotora Maria Gabriela Mansur achou a iniciativa do vereador muito positiva e também sugeriu que além do Conselho Tutelar e a Secretaria de Saúde, também seja feita parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança. “Nós já temos aqui na cidade um grande trabalho referente a notificação de violência contra a mulher, agora também podemos nos unir para trabalhar pelos nossos jovens e adolescentes. A lei do vereador Dr. André da Sorriso é muito importante e com toda certeza vamos trabalhar juntos para auxiliar e ajudar as famílias desses jovens e crianças que forem notificados por uso de drogas ou álcool”, disse a promotora.

Com a nova lei, as unidades hospitalares estabelecidas na cidade de Taboão da Serra terão que notificar compulsoriamente, ou seja, obrigatoriamente o Conselho Tutelar da cidade e o Ministério Público, os casos devidamente diagnosticados de uso de bebidas alcoólicas ou drogas por menores.

“É triste a realidade que temos hoje e as nossas crianças infelizmente começam a beber cada vez mais cedo, além de ter acesso a cigarros e outras drogas. Nosso objetivo é que todos os órgãos competentes tenham uma comunicação efetiva, podendo assim alertar e auxiliar a família dos menores. Álcool e drogas são os principais responsáveis pelo aumento do número de violência e acidentes e por isso como vereador, meu objetivo é criar mecanismos com o principal objetivo de salvar a vida de nossas crianças e jovens, pois muito mais que punição, nosso dever é criar meios de prevenção”, justificou Egydio.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online