Home » Todas as notícias » André Egydio ‘toma’ poder da Câmara por minutos e irrita presidente Joice Silva

André Egydio ‘toma’ poder da Câmara por minutos e irrita presidente Joice Silva

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O vice-presidente da Câmara de Taboão da Serra, André Egydio (PSDB), aproveitou a ausência da maioria dos vereadores no plenário e reabriu os trabalhos durante a sessão desta terça-feira (3), sem o consentimento da presidente Joice Silva (PTB), que ficou extremamente irritada.

Faltavam cerca de 20 minutos para 14h, quando Egydio e outros vereadores voltaram do almoço e optou por reabrir os trabalhos. Em seguida, concedeu o artigo 102 ao vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), que foi a tribuna discursar. Segundos depois do desmando, Joice adentrou ao plenário com outros vereadores e – visivelmente brava – esperou o término do discurso e pediu reunião de líderes em sala fechada.

Egydio (em pé) reabriu a sessão e irritou a presidente Joice, que reclamou da atitude em sala de reunião.

André Egydio (em pé) reabriu a sessão e irritou a presidente Joice, que reclamou da atitude em sala de reunião.

O Taboão em Foco ouviu dois vereadores que confirmaram a reclamação a parlamentar com o seu vice, e ex-aliado, na sala de reunião na presença de todos. Ela, inclusive, teria cobrado a posição dos colegas a respeito do ato.

Questionado, Egydio foi breve. “Não houve confusão. Eu faço a minha função [de vice-presidente]”, respondeu. Porém, assim que os projetos em pauta foram colocados em votação, o vereador votou e se retirou antes do plenário, não esperando o término da sessão.

O Taboão em Foco também ouviu a presidente. “Não tem problema nenhum. Estava resolvendo um problema administrativo. A sessão já estava num horário avançado. Eles abriram, mas eu chamei para poder mostrar para eles que estava solucionado o problema administrativo da Câmara. Foi só isso. Não teve irritação”, disfarçou Joice.

Indagada sobre a confirmação da reclamação ao seu vice, ela disse. “Quem tem língua fala o que quer. Estou falando que não houve. Qualquer vereador pode reabrir a sessão tendo cinco em plenário”, encerrou.

André Egydio e Joice Silva eram aliados até o fim do ano passado, quando – sonhando com presidência a partir de 2019 – ele se afastou do grupo que elegeu a primeira presidente do legislativo e – desde então – a relação não tem sido tão harmônica quanto já foi.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online