Home » Sociedade, Todas as notícias » Anhanguera oferece 200 vagas em cursos gratuitos do Pronatec em Taboão; inscrição só até sexta (25)

Anhanguera oferece 200 vagas em cursos gratuitos do Pronatec em Taboão; inscrição só até sexta (25)

Da assessoria da Anhanguera

Estão abertas as inscrições para 200 novas vagas dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) programa do Governo Federal que oferece bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio e realizou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 25 de julho pelo site http://sisutec.mec.gov.br/.

Alunos de fizeram o ENEM podem se inscrever no Pronatec. (Foto: Divulgação)

Alunos de fizeram o ENEM podem se inscrever no Pronatec. (Foto: Divulgação)

 

Na unidade Taboão são oferecidos os cursos de Técnico de Agente Comunitário e Enfermagem,  o período diurno. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), programa do Governo Federal que oferece bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio, está trazendo novos horizontes para jovens do ABC em busca do primeiro emprego, que deixam o Ensino Médio despreparados para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a falta de experiência, a necessidade de aliar emprego e escola e a falta de oportunidades estão entre as razões para que o desemprego juvenil (jovens entre 15 a 24 anos) seja 3,5 vezes maior do que entre adultos com mais de 24 anos. Além disso, de acordo com dados divulgados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o salário desses profissionais aumenta, em média, 24% apenas um ano após a formatura. Nos próximos dois anos, somente a indústria vai precisar de 5,5 milhões de trabalhadores de nível técnico.

2 Responses

  1. Renata cristina Bueno Corrêa disse:

    Boa tarde? Eu gostaria de saber si vai o curso de massoterapia em 2016? Como eu faço para participar do programa

  2. maria das Dores ferreira antunes disse:

    Boa tarde,sou maria das Dores e gostaria de fazer o curso “massoterapia” de massagem.

    desde já agradeço.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online