Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Ao lado de Fernandes, Aldo Rebelo diz que Centro de Iniciação Esportiva fica pronto em 2015

Ao lado de Fernandes, Aldo Rebelo diz que Centro de Iniciação Esportiva fica pronto em 2015

Por Allan dos Reis, no Parque Monte Alegre

O ministro dos esportes, Aldo Rebelo, visitou Taboão da Serra na manhã desta segunda-feira, dia 20, onde fez uma pequena vistoria no terreno que vai abrigar o futuro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), a ser construído pelo Governo Federal através do PAC. A Prefeitura já assinou o convênio com a Caixa, já realizou a licitação para fundação da obra, mas aguarda a liberação do banco para abrir o edital de licitação do CIE.

Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, conversa com o prefeito Fernando Fernandes durante visita ao terreno que vai abrigar o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, conversa com o prefeito Fernando Fernandes durante visita ao terreno que vai abrigar o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Rebelo foi recepcionado pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e pelo secretário de esportes Fábio Fernandes, além de alguns vereadores da base governistas.

“A nossa ideia é que até o fim do próximo ano [2015] essa obra já esteja executada. Todas elas, em todo Brasil [ao todo são 285 unidades]. Essa área já está completamente desafetada para construção e não há nenhum problema legal. O projeto já foi encaminhado para Caixa e tão logo ela homologue e devolva a prefeitura, que já fez a licitação inicial, pode iniciar a obra”, afirma Rebelo.

O prefeito que em algumas ocasiões chegou a declarar que o recurso não era liberado por questões políticas, já que ele é do PSDB e o Governo Federal é administrado pelo PT, comemorou a visita.

“O importante é que a obra está garantida porque é um programa de governo. Não é uma obra política. Ela veio para cá considerando a necessidade e um reconhecimento por uma cidade que está trabalhando para o esporte”, diz Fernandes.

Ao lado do prefeito Fernando e do secretário de esportes Fábio Fernandes, ministro Aldo Rebelo vistoria terreno que será construído equipamento esportivo.

Ao lado do prefeito Fernando e do secretário de esportes Fábio Fernandes, ministro Aldo Rebelo vistoria terreno que será construído equipamento esportivo.

O Centro de Iniciação ao Esporte de Taboão da Serra terá de 3,5 mil metros quadrados onde os atletas terão um ginásio com capacidade para aproximadamente 195 lugares, área de apoio contendo salas de administração, sala para professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário publico e uma quadra externa descoberta.

SEGUNDO TEMPO

O ministro dos esportes preferiu não garantir o retorno do Programa Segundo Tempo, antiga reivindicação do prefeito. “Duas vezes por ano abrem as inscrições e nós analisamos as propostas. Nós temos ampliado esse projeto com o ‘Esporte na Escola’, junto com o Ministério da Educação, então as possibilidades de Taboão voltar a ter esse programa são muito grandes”, diz.

De acordo com o Ministério dos Esportes, o programa Esporte da Escola atende 3.590 alunos da rede municipal e de duas escolas estaduais em Taboão da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online