Home » Sociedade, Todas as notícias » Apartamentos do Loteamento Ponte Alta recebem obras de infraestrutura

Apartamentos do Loteamento Ponte Alta recebem obras de infraestrutura

Por Vera Sampaio

A Prefeitura de Taboão da Serra retomou, já na segunda semana de janeiro, as obras de infraestrutura do Loteamento Ponte Alta, onde foram construídos os Condomínios Ipê e Jequitibá. As construções estão sendo realizadas com recursos oriundos do Fundo Estadual de Habitação, do Governo de São Paulo, e dos programas Minha Casa Minha Vida (MCMV) e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ambos do Governo Federal.

As obras, que durante o ano de 2012 estavam em ritmo lento, foram completamente interrompidas em novembro, após a construtora alegar que a verba destinada ao projeto não estava sendo repassada pelo Governo Estadual, pois a Prefeitura estava inadimplente.

Entrega de apartamentos está prevista para o primeiro semestre do ano

Com a conclusão das obras, no último domingo, 20 de janeiro, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e 160 famílias beneficiadas se reuniram em assembleia, na EMEF Oscar Ramos Arantes. O encontro foi promovido para aprovação do Regimento Interno dos empreendimentos, ou seja, a regulamentação das regras de convivência entre moradores e a definição do uso das áreas comuns dos edifícios. As normas foram definidas pelos próprios moradores com base na minuta de Regimento Interno fornecido pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, a retomada as obras significa um grande passo para a entrega dos apartamentos. “Já na segunda semana de governo iniciamos as obras de encanamento de água, esgoto e, em breve, será feito o asfaltamento das ruas. Estamos nos esforçando para, ainda este semestre, realizar o sonho da casa própria destas 160 famílias” – afirmou Fernando Fernandes.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online