Home » Todas as notícias » Apitos contra a violência

Apitos contra a violência

As mulheres de Taboão da Serra ocupararam algumas praças da cidade na tarde deste domingo, dia 29, para se manifestarem publicamente contra a “violência que a mulher, ainda, vive em casa, na rua, no trabalho e nas instituições”.

A praça Nicola Vivilechio foi um dos palcos da manifestação que contou com a presença de poucas mulheres, mas que fizeram muito barulho. As pessoas que circulavam na praça foram convidadas a participar do ato, ganharam apitos e saíram apitando.

Para Terezinha Gonzaga (foto), que distribuía os apitos e explicava os motivos do apitaço, as autoridades do município de Taboão da Serra não aplicam corretamente a Lei 11.340/2006, denominada Lei Maria da Penha.

Após cerca de 40 minutos de apitaço na Vivilechio, as mulheres foram à Praça Luiz Gonzaga onde, junto com outras mulheres, incluindo a vice-prefeita Márcia Regina e a Coordenadora dos Direitos da Mulher Dra. Maria Amélia Alencar, leram o manifesto do movimento.

Para Angelina Paranhos, 66 anos, o baixo número de mulheres que participaram do ato é justificado porque muitas delas ainda têm medo de tratar deste assunto. “Essas pessoas que sofrem não vem”, conclui Angelina.

* Alterado às 14h36m
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online