Home » Sociedade, Todas as notícias » Aplicativo de celular lançado em Taboão da Serra promete auxiliar na busca de desaparecidos

Aplicativo de celular lançado em Taboão da Serra promete auxiliar na busca de desaparecidos

Por Allan dos Reis, no Centro

Foi lançado na última quarta-feira (25) no Cemur o aplicativo BiaMap que promete ser uma ferramenta inovadora na busca por pessoas desaparecidas. O município de Taboão da Serra será o primeiro a testar a ferramenta, que terá grande participação do poder público, especialmente da Guarda Civil Municipal (GCM).

BiaMapA lógica do aplicativo vai funcionar da seguinte maneira. O parente da pessoa desaparecida vai até uma das bases fixas ou móveis da GCM no município e faz o registro do desaparecimento. São pelo menos 10 pontos com acessos a internet para recepção dos parentes dos desaparecidos.

Com isso, o guarda faz o cadastro no aplicativo e um alerta é enviado a todos que tem o “B!aMap” instalado no celular. Caso você se depare com a pessoa que está desaparecida, basta clicar no telefone logo abaixo da foto e relatar o local que se encontra a pessoa e uma viatura irá até o local.

O criado do aplicativo Arnaldo Maluf Gesuele acredita que no Brasil haja mais de 500 mil pessoas desaparecidas no Brasil e explica porque escolheu o município para o lançamento.

“A gente queria começar por uma cidade pequena e ao mesmo tempo populosa e não tivesse o índice alto de criminalidade muito alto e fosse próximo a São Paulo e tivesse próximo a uma estrada. Taboão era aquilo que a gente queria e tem uma ligação muito forte com o sul do país, que tem muito crime de desaparecimento, como adoção ilegal”, afirma Gesuele.

Lançamento do App B!aMap em Taboão da Serra.

Lançamento do App B!aMap em Taboão da Serra.

Para o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) o projeto se resume em aumentar a esperança das famílias. “Esse projeto vem trazer uma esperança maior para os familiares dos desaparecidos. Em Taboão da Serra vai ser muito grande e vai se espalhar pelo Brasil”, disse.

COMO BAIXAR O APLICATIVO ?

Para baixar o aplicativo é muito fácil. Basta ir no seu celular a GooglePlay ou na AppStore, loja de aplicativos do seus celular, e pesquisar o BiaMap e baixá-lo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online