Home » Sociedade, Todas as notícias » Após 20 dias, servidores de Taboão encerram greve e voltam ao trabalho nesta quinta (26)

Após 20 dias, servidores de Taboão encerram greve e voltam ao trabalho nesta quinta (26)

Por Allan dos Reis, da Redação

A greve de um grupo de servidores da Prefeitura de Taboão da Serra terminou na tarde desta quarta-feira, dia 25, após 20 dias de paralisação. Os grevistas decidiram em assembleia que vão aceitar o abono aprovado na Câmara, mas vão se manter em ‘estado de greve’. Eles retornam aos seus postos de trabalho nesta quinta.

“Decidimos que a greve terminou já que o prefeito [Fernando Fernandes] deu abono para algumas categorias para desmobilizar alguns colegas. Vamos manter o ‘estado de greve’e orientar aos que não aderiram. Vamos mostrar a precariedade do abono em relação ao aumento”, afirma professor Segura, do Siproem.

Em assembleia, grevistas de Taboão decidem encerrar a greve e voltarem ao trabalho. (Foto: Reprodução / Facebook Atraspacts)

Em assembleia, grevistas de Taboão decidem encerrar a greve e voltarem ao trabalho. (Foto: Reprodução / Facebook Atraspacts)

Na última sessão, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei encaminhado pelo prefeito que concede abono – que variam entre R$ 100 e R$ 200 – a diversas categorias.

Agora com a volta aos trabalhos, a discussão agora fica em torno de um possível desconto dos dias parados. “Vamos tentar pressionar para que ele nos receba e aceite a justificativa de greve”, completa Segura.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online