Home » Sociedade, Todas as notícias » Após 25 dias, greve dos coletores é suspensa até quinta-feira (16)

Após 25 dias, greve dos coletores é suspensa até quinta-feira (16)

Por Gilmar Júnior, direto da redação

Acatando uma sugestão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o Siemaco (Sindicato dos trabalhadores em empresas de Limpeza Urbana) de Taboão da Serra, representado pela Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbano e Áreas Verdes de São Paulo), suspendeu a paralisação que já durava 25 dias. A decisão tomada na última terça-feira (14) vai, pelo menos, até a próxima quinta-feira (16), dia em que será realizado o julgamento da greve dos coletores de lixo.

Greve dos garis em Taboão da Serra é suspensa. Decisão final será nesta quinta (16). (Foto: Arquivo)

Greve dos garis em Taboão da Serra é suspensa. Decisão final será nesta quinta (16). (Foto: Arquivo)

Segundo o presidente do Siemaco Taboão da Serra e região, Donizeti França, o Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo) manteve a proposta de aumento salarial em 8,5% ante o reajuste de 9,5% pedido pela categoria dos coletores e que já foi aceito pelas empresas que prestam serviços de limpeza urbana em Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Cotia e nos municípios do ABC Paulista. Entretanto, diante da situação da coleta em que se encontra o município, França afirma que colocar 100% do efetivo para trabalhar é necessário. “Nesta quarta e quinta vamos cumprir o que nos foi aconselhado na última audiência. A cidade precisa da coleta e estamos tentando ajudar”, diz.

França comenta que as tratativas com a Estre, empresa que trabalha nas negociações da greve para o sindicato patronal e, por consequência para a Cavo, prestadora do serviço de limpeza para Taboão, não surtiram efeito porque não ocorreu participação da prefeitura. “Não houve nenhuma intermediação do prefeito de Taboão. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires (cidades que formam o ABC Paulista) chegaram a um acordo para o fim da greve após as prefeituras agirem”, relata França.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online