Home » Sociedade, Todas as notícias » Após audiência pública de segurança, Comando da PM visita Jardim Monte Alegre

Após audiência pública de segurança, Comando da PM visita Jardim Monte Alegre

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Moradores de diversos bairros de Taboão da Serra participaram na sexta-feira (1) da segunda audiência pública da Câmara Municipal para reivindicar mais seguranças em seus bairros. Jardim Três Marias, Monte Alegre, Maria Rosa, Saint Moritz e tantos outros bairros estão sendo alvos fáceis de bandidos em qualquer hora do dia.

Moradores cobram mais segurança para Taboão da Serra.

Moradores cobram mais segurança para Taboão da Serra.

Com a presença da elite das forças policiais do município como o comandante da Polícia Militar Tenente-Coronel Marcos Vitiello,

As primeiras reclamações vieram dos moradores do Monte Alegre. “A gente vai fechar o bairro. É uma atitude de desespero”, anunciou Felipe, com a proposta de colocar barricadas em algumas ruas. Outro morador sabe que as melhores soluções são a médio e longo prazo, “mas precisamos de algo para agora”, disse outro.

Moradores dos Três Marias reforçaram o coro por policiamento. “Estamos aqui para lutar pacificamente e temos que cobra-los (autoridades)”, disse outro participante. E na mesma linha seguiram as críticas dos moradores de outros bairros.

Entre as forças policiais, Vitiello iniciou as respostas. “Nos constrange não poder atender do jeito que gostaria que fosse” e lembrou que a crise financeira do país tem feito governos contingenciarem verbas de todas as áreas, incluindo a segurança.

Depois foi a vez do delegado titular do 1º DP, Israel Rovaroto reforçar que “um ponto que ajuda bastante é a informação” e pediu que as pessoas que tiverem “conhecimento de algum tipo de crime” deve denunciar. O titular do 2º DP, Christian Nimoi, diz. “Precisamos da cobrança para saber o que está acontecendo”.

Sandro Léo, comandante da GCM, diz não ter “falta de efetivo” e sim “excesso de trabalho” e apesar das críticas feitas por moradores, garante que recebe todo apoio da Prefeitura Municipal.

Autoridades policiais e políticas posam para foto após audiência.

Autoridades policiais e políticas posam para foto após audiência.

Representando a deputada Analice Fernandes (PSDB), o ex-vereador Paulo Félix colocou o gabinete da parlamentar a disposição e prometeu intermediar reunião com as autoridades policiais para garantir recursos. O secretário municipal de planejamento Olívio Nóbrega participou da audiência e prometeu acompanhar algumas promessas que reforçam o policiamento.

Presidente da comissão de segurança, Érica Franquini (PSDB), enalteceu a reunião por reunir todos os responsáveis pelo policiamento do município. Os vereadores Cido (DEM) e Eduardo Nóbrega (PSDB) também participaram do encontro.

Érica Franquini é a presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Eduardo Nóbrega (esq) e Cido são da mesma comissão.

Érica Franquini é a presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Eduardo Nóbrega (esq) e Cido são da mesma comissão.

NA PRÁTICA

Uma das promessas da audiência foi realizada pelo Tenente-Coronel Marcos Vitiello. “Eu assumo um compromisso de fazer uma visita a cada ponto deste” dito pelos moradores do Jardim Monte Alegre.

E nesta terça (5), ele esteve no bairro onde conversou com moradores e viu no local as propostas discutidas na audiência para melhorar o policiamento no bairro.

Comando da PM faz visita no Monte Alegre para discutir com moradores. (Foto: Divulgação)

Comando da PM faz visita no Monte Alegre para discutir com moradores. (Foto: Divulgação)

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online