Home » Região, Todas as notícias » Após filiação no PSDB fracassar, vice-prefeito de Embu entra no PTB junto com vereador para disputar sucessão em 2016

Após filiação no PSDB fracassar, vice-prefeito de Embu entra no PTB junto com vereador para disputar sucessão em 2016

Por Allan dos Reis, da redação

O vice-prefeito de Embu das Artes, Nataniel da Silva Carvalho, mais conhecido como Natinha, deixou o Pros e anunciou a sua filiação no PTB nesta segunda-feira (20), um mês depois de – também anunciar – a sua ida para o PSDB. O vereador Gilvan da Saúde também deixou o Pros com destino ao PTB. Esse é o terceiro partido do político em menos de quatro anos.

Natinha assina a ficha de filiação do PTB. Ao lado, o vereador Gilvan da Saúde e o presidente estadual da sigla Campos Machado. (Foto: Reprodução)

Natinha assina a ficha de filiação do PTB. Ao lado, o vereador Gilvan da Saúde e o presidente estadual da sigla Campos Machado. (Foto: Reprodução)

Natinha tenta viabilizar a sua candidatura a prefeitura em 2016. Como o PT, partido do prefeito Chico Brito, decidiu que o candidato da sigla será o deputado estadual Geraldo Cruz, o vice chegou a se filiar no PSDB, porém, depois de muita disputa interna, a executiva estadual tucana decidiu não abonar a sua filiação.

A solução foi sair em busca de outro partido. E o deputado estadual Campos Machado fez o convite ao político, que assinou a ficha de filiação nesta segunda-feira (20), junto com outros políticos do município. “Pela primeira vez na história, o PTB deverá ter candidato a prefeito de Embu das Artes”, resumiu Machado.

INFIDELIDADE

Não foi apenas o vice-prefeito Natinha que trocou de sigla. O vereador Gilvan da Saúde mudou – de novo – de partido desde a sua eleição em 2012 pelo PPS. No segundo semestre de 2013, ele entrou no recém-criado Pros e agora entrou no PDT. Na época, não teve o risco de perder o mandato porque a legislação eleitoral autoriza que políticos eleitos troquem de partido, desde que o destino seja um partido novo. Com essa nova mudança, as possibilidades de perda de mandato são remotas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online