Após greve, atendimento na agência do INSS Taboão é normalizado, mas médicos peritos realizam rodízio

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O atendimento aos usuários na agência do INSS de Taboão da Serra voltou ao normal desde a semana passada após um longo período de greve por melhores salários. A categoria aceitou a proposta da Previdência Social de reajuste de 10,8% divididos entre 2016 (5,5%) e 2017 (5%). Porém, os peritos continuam em greve e o atendimento dos peritos na cidade está sendo feito em forma de rodízio.

Apenas os médicos peritos continuam em greve na agência do INSS Taboão.
Apenas os médicos peritos continuam em greve na agência do INSS Taboão.

A reportagem do Taboão em Foco conversou na quinta passada (dia 30 de setembro) com o gerente da agência do INSS do município, Leandro Ferreira do Prado, que informou que o atendimento está normal. “Exceto a perícia, que está fazendo rodízio, entre três médicos já que um está de férias, o atendimento está normal. Houve uma operação especial”, explica. A unidade funciona das 7h às 17h. O serviço mais procurado pelos usuários é o Cadastro de Informações Sociais.

Com o braço machucado, Joseni Marcos Santos Souza, 33 anos, disse que durante a greve conseguiu atendimento. Afastado do trabalho há quatro meses, deve voltar à perícia apenas em dezembro.

Morador de Cotia, Nivaldo Luis da Silva, reclamou que não foi atendido pelos peritos, mesmo confirmando o agendamento um dia antes pelo 135. “Tem três meses que a perícia estava marcada”, reclama.

Já o morador do bairro do Pirajuçara, Noelito Andrade, afirma que o atendimento foi rápido porque “veio apenas tirar dúvidas sobre auxílio doença e o pagamento de 13º salário”, informou.

No acordo, os servidores conseguiram a incorporação da média da Gratificação de Desempenho (GDASS) aos proventos da aposentadoria dos servidores do INSS em três parcelas iguais, a partir de 2017, entre outros ganhos.

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