Home » Política, Todas as notícias » Após inauguração do Corpo de Bombeiros, empresários de Taboão vão pagar taxa para cobrir custos

Após inauguração do Corpo de Bombeiros, empresários de Taboão vão pagar taxa para cobrir custos

Por Allan dos Reis, no Parque Laguna

Com a inauguração do Corpo de Bombeiros na semana passada, os empresários de Taboão da Serra devem começar a pagar em julho a Taxa de Serviços de Bombeiros (TSB), criada pela Prefeitura Municipal por exigência do Governo do Estado de São Paulo para cobrir os custos operacionais, de manutenção e de expansão dos serviços e equipamentos da corporação.

O cálculo é complexo e levam em conta três variáveis. São elas: Carga de Incêndio, Área Construída (m²) e Fator de Cobrança (R$ 0,0012). Basta multiplicar esses valores e chegamos a TSB, a ser paga. Estabelecimentos com até 30m² estão dispensados da cobrança. [RELEMBRE AQUI]

Quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra foi inaugurado no dia 30 de junho.

Quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra foi inaugurado no dia 30 de junho.

“Não é para a população em geral, mas é uma taxa pequena que vai ser diluída em todo comércio e indústria do Taboão e que vai trazer um ganho muito grande. Toda empresa que tem seguro, quando tem a corporação do Corpo de Bombeiros instalada na cidade, esse valor diminui”, explica o prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

Quando o projeto foi aprovado na Câmara Municipal em dezembro de 2013, com apenas dois votos contrários, dos vereadores Luiz Lune (PC do B) e Professor Moreira (PT), o presidente da Associação das Indústrias do Sudoeste de São Paulo (AISSP), Nello Piergallini, que disse ser “favorável sem dúvidas” porque “são taxas que só trazem benefícios e o valor estimado é muito pequeno”, disse.

O presidente da Associação Comercial de Taboão da Serra (ACE), José Batista, disse na época que não havia sido informado, mas que no primeiro momento os empresários não se opunham, já que havia essa discussão um ano antes.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online