Após interferência da Rede Globo, FPF manda Taboão jogar em Osasco contra o Flamengo na Copinha

Da Redação do Taboão em Foco

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu que o jogo decisivo entre Taboão da Serra contra o Flamengo-RJ pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior vai acontecer na cidade de Osasco após um pedido da Rede Globo, que vai transmitir a partida por um dos seus canais pagos, a Sportv. A partida acontece nesta quarta-feira, dia 14, às 21h, e também terá transmissão da ESPN.

Equipe do CATS deixa Taboão da Serra e vai jogar em Osasco na segunda fase da Copa São Paulo. (Foto: Grêmio Osasco)
Equipe do CATS deixa Taboão da Serra e vai jogar em Osasco na segunda fase da Copa São Paulo. (Foto: Grêmio Osasco)

A decisão revoltou o presidente da equipe taboanense, que soltou o verbo. “Infelizmente chegou o email da federação Paulista de Futebol, vamos ter que ir para Osasco, que pasmem abriu mão da sede mas foi obrigada pela Rede Globo de Televisão a permanecer pois o flamengo quer ficar em seu estádio. Quem manda no futebol é a Globo. Um grande absurdo fizeram com o Cats Taboão da Serra”, criticou Anderson Nóbrega em seu facebook.

O secretário de esportes, Fábio Fernandes, que também criticou a decisão da federação, deve conseguir alguns ônibus para o dia do jogo. “Tentarei solicitar alguns ônibus amanhã [hoje] para levar nossa torcida, mais quem puder ir de carro, nos ajudará bastante”, publicou.

Em casa pela primeira fase, o Taboão da Serra conseguiu duas vitórias e um empate. Foram seis gols marcados e apenas dois sofridos. Já o Flamengo conseguiu três vitórias, marcou 10 gols e sofreu apenas um jogando em Osasco.

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.