Home » Todas as notícias » Após “rachar” com prefeito, vice Laércio Lopes se desculpa e volta à base governista

Após “rachar” com prefeito, vice Laércio Lopes se desculpa e volta à base governista

Por Allan dos Reis, no Parque Monte Alegre

Durante a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na manhã de sábado (1), o vice-prefeito Laércio Lopes pediu desculpas públicas ao prefeito Fernando Fernandes (PSDB), a quem havia feito críticas e rompido politicamente, três dias antes, para aderir ao grupo de vereadores a quem Fernandes tem taxado de “golpistas”.

“É um governo realizador e eu não poderia de maneira nenhuma deixar de estar ao seu lado e fazer essa menção. É uma pessoa que me espelho. Até os grandes estadistas aceitam e falam que erraram e pediram desculpas. Que dirá um simples vice-prefeito que quer trabalhar ao lado de uma grande pessoa. […] Conte comigo”, discursou Lopes.

Após "rachar", Laércio Lopes se acerta com o prefeito Fernando Fernandes e volta a apoiar o governo.

Após “rachar”, Laércio Lopes se acerta com o prefeito Fernando Fernandes e volta a apoiar o governo.

“Eu estava desorientado e um pouco triste com algumas atitudes no Governo. Conversei com o prefeito e vimos que faltou diálogo. O Fernando com problemas familiares [seu neto está internado] e eu escutando coisas de dentro do governo. E com essa fragilidade acabei dando aquela entrevista”, diz.

No fim da noite de quarta, o vice-prefeito participou de uma entrevista coletiva no comitê de campanha da candidata a deputada federal Ely Santos, no Jardim Record. Lá, fez críticas severas a Fernandes, especialmente por não reconhecer seu capital político.

Acusou, inclusive, que o mandatário não havia o convidado para se filiar ao PSDB, mas o prefeito mostrou documento que comprova que Laércio faz parte do partido desde março deste ano.

Coube então à deputada Analice Fernandes (PSDB) se reunir com o vice-prefeito e fazer a harmonia – momentânea ao menos – reinar na sede do executivo. Após horas e horas de reunião, um novo pacto foi selado.

Durante a inauguração, o prefeito – que havia classificado como tentativa de golpe a junção do vice-prefeito com os vereadores, elogiou Laércio.

“Não precisa me pedir desculpas. Ele [Laércio] foi feliz nas palavras dele. Tem momentos da vida que estamos fragilizados e você pode ser induzido ao erro. São momentos difíceis. […] Na verdade foi induzido a uma atitude que normalmente nunca tomaria. Estamos juntos há seis anos. O Laércio tem sido um grande parceiro, um braço na minha administração. Eu entendo o que aconteceu e como aconteceu”, discursou Fernandes.

Em coletiva de imprensa após a inauguração, ele reafirmou que foi uma tentativa de golpe. “Achei muito estranha a presença do vice [na coletiva]. O que se queria passar ali era exatamente a imagem de um golpe. Na hora que se amotinam e trazem o vice, quem assume se houver uma cassação?”, questionou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online